São Paulo

Nova dupla? Veja a importância de Luciano e Tchê Tchê para o Tricolor em 2021

Nova dupla? Veja a importância de Luciano e Tchê Tchê para o Tricolor em 2021

O São Paulo parece estar no caminho neste início de ano e fim de temporada para ter uma nova dupla para marcar os gols e decidir as partidas.

Por mais que a fase não seja tão boa e com apenas uma vitória em oito jogos em 2021, Luciano e Tchê Tchê foram os que mais marcaram gols pela equipe nestes dois meses. Com a vitória sobre o Grêmio por 2 a 1 de virada no último domingo (14), o atacante e o meia conseguiram marcar na mesma partida.

A última vez em que marcaram gols atuando como titulares, foi na vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia Tchê Tchê possui quatro gols na temporada com a camisa Tricolor e 55 jogos disputados. Foi destaque em partidas importantes pelo Brasileirão, dando passe para gols, atuando em posição que não é sua de origem e principalmente deixando sua marca balançando as redes. Tem sido um grande aliado ao lado de Luciano marcando gols para ajudar a equipe paulista.

Já Luciano, é o vice artilheiro do Brasileirão com 16 gols. São quatro gols nas primeiras cinco partidas em 2021. Nos últimos quatro jogos em que o atacante balançou as redes, o São Paulo perdeu somente um. Venceu o outro e empatou dois. Com 51 jogos disputados em toda a temporada, o atacante tem sido peça fundamental a cada partida.

Neste ano, dos nove gols marcados pela equipe paulista, sete deles foram marcados pela dupla, um aproveitamento de 77%.

SEM A DUPLA, SÃO PAULO NÃO TERIA GANHO EM 2021

Se não fossem as ótimas atuações e os gols da dupla, os últimos oito jogos do Tricolor, nos quais a equipe acumulou quatro derrotas, três empates e somente uma vitória neste ano, seriam muito piores. Sem os gols marcados por Luciano e Tche Tchê, o São Paulo teria perdido todos os jogos disputados em 2021 até agora: empate em 1 a 1 contra o Athletico Paranaense (gol do Tchê Tchê), Coritiba (Luciano), Ceará (Luciano) e Grêmio (Tchê Tchê e Luciano).

O momento que Luciano e Tchê Tchê vivem, ajudando a equipe marcando gols até o momento, está sendo imprescindível para a equipe. Isso demonstra a importância que a dupla tem, fazendo com que a campanha do São Paulo não seja tão ruim como vinha sendo. Por conta dos gols, o Tricolor conseguiu conquistar seis pontos de 24 possíveis, o que foi suficiente para se manter, até então, no G4 da competição, com 25% de aproveitamento.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo