Fortaleza

Nova mascote do Fortaleza será chamada de “Stella”

Stella já esteve presente em alguns jogos (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

O Fortaleza divulgou algumas novidades para os seus torcedores, no domingo (18). Uma delas foi o nome da nova mascote do clube. A Leoa, que foi criada recentemente para fazer companhia ao Juba (mascote masculino do clube), recebeu o nome de Stella.

A escolha foi definida via votação no aplicativo oficial do clube. Stella, disputava com, Leoa, Aguerrida, Leonina e Jujuba, e mesmo assim acabou ganhando com mais de 70% dos votos.

Origem do nome Stella

O nome surgiu por conta de Alcides Santos, fundador do Fortaleza. Ele havia criado uma equipe de futebol chamada de Stella Foot-Ball Club, em 1915, que acabou existindo por pouco tempo.

Três anos depois da criação do antigo clube, Alcides Santos criou o Fortaleza Esporte Clube. Vale salientar que, o Leão do Pici não surgiu a partir do Stella Foot-Ball Club, eles tiveram apenas o mesmo criador.

A partir dessa pequena proximidade entre o clube já extinto e o Fortaleza, a atual equipe cearense resolveu colocar “Stella” como um dos possíveis nomes da nova mascote.

O termo era usado também, por parte de torcedores rivais, como forma de “zoação” ao torcedor Tricolor. O fato motivou os adeptos do Fortaleza a escolherem o nome para a Leoa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo