Red Bull Bragantino

Nova MP do futebol pode ajudar o Red Bull Bragantino; entenda

Red Bull Bragantino vive disputa com a emissora carioca/ Foto: Montagem/Divulgação

No dia 18 de junho, o presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou uma Medida Provisória que altera as regras de transmissões de jogos no Brasil. Agora, as transmissões dos jogos e os direitos de arena passam a pertencer exclusivamente ao clube mandante.

                 

Disputa “BragaMengo” x Globo

Dos 20 clubes da Série A, apenas um ainda não se resolveu com a Rede Globo, o Red Bull Bragantino. Desde o começo do ano, as negociações com o clube de Bragança Paulista andam travadas por conta do Pay Per View e da divulgação do nome do clube nas transmissões, já que remete a uma marca de energéticos. Mas, com a nova MP, o próprio Red Bull Bragantino pode negociar com qualquer outro veículo de transmissão, não sendo mais obrigado a fechar com a Rede Globo. As informações são do site UOL.

A mesma situação ocorre com o Flamengo, o qual não entrou em consenso com a emissora carioca sobre os valores para os direitos de transmissão e recorreu ao seu canal do YouTube, a “FlaTV”, para a transmissão dos jogos. A Rede Globo entrou na justiça e tenta impedir que isso aconteça.

Publicação no Diário Oficial da União em edição extra assinada pelo presidente/ Foto: Reprodução

No cenário atual, o Red Bull Bragantino poderia assinar um contrato longo vendendo seus jogos como mandante respeitando os termos da MP, mesmo que posteriormente isso não vire uma lei. Por isso outros veículos se interessaram pelos direitos do clube. Mas, se essa MP for considerada inconstitucional, o Massa Bruta só teria o direito de venda de jogos como mandante durante o período de dois meses (período de validade da medida).

A Rede Globo questiona na justiça a validade da medida e ainda não há previsão de acerto com o Massa Bruta nesses novos termos de transmissões televisionadas. Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro tem previsão de volta no dia 8 de agosto.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo