Outro lado

Nova narradora da Rede Globo, Renata Silveira tem sua estreia adiada por testar positivo para Covid-19

Instagram: Renata Silveira

     A narradora Renata Silveira, que faz parte do grupo de contratações da Rede Globo para 2021, utilizou as suas redes sociais para anunciar o contágio do Corona Vírus:

– Muitas pessoas me perguntando quando vão me ver na TV, quando vou narrar o primeiro jogo e por isso estou aqui pra falar que entrei pra estatística. Testei positivo pra COVID. Pois é, mesmo tomando todos os cuidados não teve jeito. Estou isolada no quarto em casa e estou super bem. Apenas perdi o paladar e o olfato- disse Renata, que já está na reta final de sua recuperação.

     Formada em Educação Física e pós-graduada em Jornalismo Esportivo, Renata estreou na televisão ao narrar pela Fox Sports o empate entre Brasil e Suíça pela Copa do Mundo de 2018. Ainda nessa competição, narrou a eliminação do Brasil contra a Bélgica e a final entre França e Croácia. Além disso, também teve experiências na Copa Libertadores da América e na Liga dos Campeões feminina.

     Com a contratação, ela se tornará a primeira mulher a narrar um jogo pela emissora.

O espaço para as mulheres vem crescendo bastante. Isso depende de oportunidades, porque a gente tem muitas mulheres capacitadas para estarem ali, mas às vezes não tem a oportunidade. Os veículos, não só a Globo, estão abrindo os olhos para as mulheres – celebra Renata.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo