Z - Futebol Agência ENM

Nova temporada, velhos problemas. Vasco volta a sofrer com falta de efetividade do ataque em segunda derrota no Carioca

Foto: Andre Moreira / VRFC

O Vasco somou a segunda derrota em dois jogo no Campeonato Carioca, com a derrota por 1 a 0, no último sábado para o Volta Redonda. Na partida fora de casa o Cruz-Maltino entrou em campo com a equipe Sub-20 e foi superior ao rival na maior parte do tempo, desperdiçando oportunidades reais de gol. No fim, um vacilo da zaga custou o resultado.

                 

A situação traz más recordações para os torcedores. O time profissional também sofreu com a falta de pontaria dos jogadores ofensivos e não conseguiu encontrar alternativas à dependência dos gols de Germán Cano. O resultado foi o quarto rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O técnico do Sub-20, Diogo Siston, tentou blindar os jovens atletas desse tipo de crítica classificando como algo do esporte, independente da categoria

– É difícil avaliar se falta maturidade porque acontece de ter jogos na base ou no profissional, com jogadores experientes , que às vezes a bola não entra. Pode ser, não temos um termômetro exato do que acontece – avaliou Siston.

Mesmo sem o resultado desejado, alguns jogadores saíram de campo com atuações elogiadas. Foi o caso dos meias Matias Galarza e Laranjeira. O Vasco tem planos de utilizar a base na reformulação do futebol no clube e as partidas iniciais foram uma chance para os jovens tentarem impressionar o treinador recém chegado ao profissional, Marcelo Cabo.

O Cruz-Maltino volta a campo no próximo sábado, às 21h, pelo Estadual, quando encara o Bangu, no Estádio Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo