Z - Futebol Agência ENM

Nova Zelândia e Coreia do Sul estreiam no futebol masculino com vitória para a seleção da Oceania

Divulgação Twitter

Em Kashima, a Coreia do Sul e a Nova Zelândia se enfrentaram no futebol masculino em suas estreias nos Jogos Olímpicos 2020. A equipe da Oceania saiu vencedora, pelo placar de 1 a 0, com gol saindo dos pés de Chris Wood.

                 

Assim, a vencedora Nova Zelândia se encontra na primeira posição no grupo B, que é formado também por Honduras e Romenia. Já a Coreia do Sul se encontra em último colocado.

Siga ao vivo tudo das Olimpíadas aqui no Esporte News Mundo

Em questão de posse de bola, a Coréia do Sul foi dominante. Porém, mesmo com 56% nesse quesito, não conseguiu converter os sete chutes dados. A melhor chance neozelandesa foi um chute de Just no meio da área, onde o goleiro Beom-Keun defendeu. Já no fim do primeiro tempo, Woud, da Nova Zelândia, defendeu cabeçada de Hwang Ui-Jo, após cruzamento de Um Won-Sang.

No segundo tempo, a Nova Zelândia buscou o ataque. Aos 66 minutos, Pijnaker chuta, mas Beom-Keum defendeu. Aos 70 minutos não teve jeito. Após a bola desviar na defesa coreana, Chris Wood marcou o gol, dando a primeira participação ao VAR nas Olimpíadas 2020. Após verem que Wood estava ao lado do zagueiro, o gol foi validado.

No próximo jogo, a Nova Zelândia enfrentará a Honduras, às 5h do relógio brasileiro, enquanto a Coreia enfrenta a Romênia, às 8h. Ambos os jogos no dia 25 de julho. Além disso, esperam o jogo entre Honduras e Romênia, hoje, às 8h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo