Z - Futebol Agência ENM

Nova Zelândia goleia Ilhas Salomão e vai para a repescagem da Copa do Mundo

Divulgação/Seleção Neozelandesa de Futebol

Nesta quarta-feira (30), Nova Zelândia e Ilhas Salomão se enfrentaram por uma vaga na repescagem da Copa do Mundo. A partida aconteceu em Doha, no Qatar, aonde a Nova Zelândia goleou por 5 a 0 e sendo campeã das eliminatórias da Oceania.

Os gols foram marcados pelo zagueiro Bill Tuiloma, do Portland Timbers, da MLS, e que foi o destaque, com dois gols. O meia Joe Bell, do Brondby, da Dinamarca, e o atacante Chris Wood, do Newcastle, completaram a goleada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com o resultado, a Nova Zelândia garantiu vaga na repescagem mundial e aguarda seu adversário – o quarto colocado da Concacaf.

A Nova Zelândia tenta a sua terceira participação na Copa do Mundo, esteve nos anos 1982 e 2010. Desde que a Austrália se filiou à federação asiática, os neozelandeses estiveram em todas as repescagens mundiais, vencendo o Bahrein em 2010, mas perdeu para o México em 2014, e para o Peru em 2017.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

Na noite desta quarta-feira, acontece a última rodada das eliminatórias da Concacaf. No momento, a Costa Rica é a quarta colocada, mas México e Estados Unidos também podem terminar na posição.

O jogo da repescagem será disputada em junho, no Qatar. O vencedor entra no pote 4 da Copa do Mundo, cujo sorteio dos grupos acontece nesta sexta-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo