Olimpíadas

Rugby Sevens Feminino: Nova Zelândia vence a França e conquista o ouro Olímpico; Fiji fica com o bronze

Nova Zelândia
Nova Zelândia (Foto: World Rugby Sevens/Divulgação)

Em partida que ocorreu no Estádio de Tóquio, na madrugada deste sábado (31), a Nova Zelândia conquistou o ouro Olímpico no rugby sevens, após vencer a França na final por 26 a 12. A partida marcou a hegemonia das neozelandesas dentro da modalidade. Ainda na outra partida da madrugada, o Fiji derrotou a Grã-Bretanha por 21 a 12 e conquistou a medalha de bronze na modalidade.

                 

+ Tudo sobre Tóquio 2020, aqui no Esporte News Mundo!

A partida

No primeiro tempo da partida, a hegemonia da Nova Zelândia foi demonstrada no resultado da virada de tempos, a Nova Zelândia ficou na frente do placar em quase toda etapa e virou para o segundo half com 19 a 5 no placar.

Destaque para Tyla Nathan-Wong que marcou em 11 oportunidades e foi a estrela da partida. Tyla estava naquela equipe que foi medalha de prata nos jogos do Rio 2016, dessa vez conquistou o Ouro para a Nova Zelândia.

Na segunda etapa, já com a vantagem no placar, a partida teve uma menor movimentação, a França até que tentou a virada da partida, porém, com um try de Tyla, a Nova Zelândia conquistou a vantagem e levou para casa aquele ouro Olímpico que passou tão perto em 2016.

Siga Ao Vivo os JOGOS OLÍMPICOS no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Bronze e as brasileiras

Na outra partida das decisões, o Fiji venceu o primeiro half por 14 a 5 e o segundo tempo terminou em 21 a 12, com a vitória, o Fiji conquistou o bronze inédito na competição. A Seleção Brasileira de rugby sevens disputou da 11ª colocação nos Jogos Olímpicos contra a equipe anfitriã da competição. As brasileiras venceram pelo placar de 21 a 12 e se despediram do Japão com uma campanha de uma vitória e três derrotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo