Tênis

Novak Djokovic confirma participação nos Jogos Olímpicos

Djokovic participará dos Jogos Olímpicos
Foto: Reprodução Twitter

A menos de uma semana do início dos Jogos Olímpicos, o atual campeão de Wimbledon, Novak Djokovic, anunciou que participará da competição. A notícia é um grande alívio para os amantes do tênis, uma vez que várias estrelas da modalidade anunciaram que ficarão de fora da edição dos Jogos de Tóquio.

                 

Atual melhor tenista do mundo, Djokovic ainda não tem a medalha de ouro olímpica em sua coleção de títulos. O sérvio foi medalha de bronze em Pequim (2008), quarto colocado em Londres (2012) e derrotado na estreia dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Djokovic utilizou as redes sociais para anunciar sua participação nos Jogos:

Foto: Twitter

“Não posso desapontar meu pequeno amigo Koujirou. Agendei meu voo para Tóquio e estarei orgulhosamente me juntando à #TeamSerbia para as Olimpíadas”.

O “pequeno amigo Koujirou” a quem Djokovic se refere é uma criança japonesa muito fã do tenista. Além da mensagem, o sérvio publicou também um vídeo onde parabeniza Koujirou pelo aniversário de seis anos de idade.

“Parabéns, meu amigo. Parabéns pelos seis anos de idade. Você está muito bem, estou acompanhando seu progresso no tênis. Tudo do melhor. Espero que possa te ver nos Jogos Olímpicos de Tóquio”.

Um fator que pode ter influenciado na decisão do sérvio em participar dos jogos é o fato dele poder se tornar o segundo tenista na história a conquistar o famoso “Golden Slam”, que é a conquista da medalha de ouro e dos quatro Grand Slams no mesmo ano. Caso isso se concretize, Djokovic entrará para a história junto com a alemã Steffi Graf, que conseguiu o feito em 1988. Para isso, além do ouro olímpico, o sérvio precisaria ganhar também o US Open, que começa em agosto.

Sem Rafael Nadal ou Roger Federer no torneio, Novak Djokovic é considerado o grande favorito para ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo