Esportes olímpicos

Novak Djokovic espera que ótima temporada continue no ‘maior evento da história do esporte’

Novak Djokovic
Foto: Reprodução/Twitter Novak Djokovic

A disputa pelo ouro olímpico do tênis masculino nas Olimpíadas de Tóquio começa no próximo sábado (24) com grandes nomes do esporte. O grande destaque é o sérvio Novak Djokovic, atual número 1 da ATP e que conquistou o bronze em 2008.

+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

Veterano de três Jogos Olímpicos, relembrou a medalha conquistada na China e deixou claro o sentimento de poder disputar novamente o evento.

— É uma honra ser parte do time olímpico da Sérvia mais uma vez. Eu tive o privilégio três vezes, até agora, na minha carreira. Tive a sorte de ganhar uma olímpica medalha de bronze em 2008. Parece que foi há um longo tempo atrás. A experiência Olímpica é verdadeiramente única. É o mais especial, mais histórico evento esportivo na história do esporte. Representar o meu país é algo que eu valorizo, algo que me encoraja e me dá muita confiança e energia para minha própria performance. Obviamente, com um atleta individual eu represento meu país em qualquer lugar que eu vá, mas estar nos Jogos Olímpicos faz com que eu me sinta parte de um time — comentou Djokovic.

A estreia do sérvio está marcada para o sábado, contra o boliviano Hugo Dellien. Para Novak Djokovic, a temporada de 2021 foi uma grande preparação para a disputa das Olimpíadas e ele espera conseguir um grande resultado em Tóquio.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

— Eu me sinto ótimo fisicamente, mentalmente, estou pronto para dar o meu melhor. Eu tive, possivelmente, a melhor temporada de Grand Slam no meu esporte, vencendo três de três torneios. Então eu não tinha como ter uma preparação melhor antes das Olimpíadas do que eu tive este ano. Tenho esperança de fazer um grande torneio — finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo