Mais Esportes

Novara espanta fantasmas e vence Conegliano pelo Italiano

FOTO: RUBIN/LVF

Equipe comandada pelo ex – técnico do Minas, Stefano Lavarini, venceu o atual campeão, Conegliano, em casa, por três sets a um. Essa vitória encerra uma sequência de derrotas que o Novara vinha sofrendo para o rival. O triunfo dessa tarde também dá ao Novara a segunda posiçao na classificação, ultrapassando o Conegliano.

PRIMEIROS SETS DE UM CONEGLIANO IRRECONHECÍVEL

Bicho papão e campeão de tudo nos últimos anos, o Conegliano acostumou mal o espectador de vôlei ao ser um time praticamente imbatível. Além de Paola Egonu, o time contava com muitas outras estrelas que fazia com que a equipe parecia não ter buracos.

Mas, nessa temporada, o domínio do Conegliano não parecia mais tão amplo e as coisas começaram a mudar. Um time que antes era quase perfeito, começou a apresentar seus defeitos, isso levou o time a ser derrotado depois de bater o recorde de vitórias consecutivas que pertencia ao Vakifbank Istanbul da Turquia.

E essa fraqueza exposta foi perceptível nos dois primeiros sets do clássico italiano. Jogando em casa, o Novara não deu chances nem para Paola Egonu e dominou o adversário abrindo dois sets a zero, com parciais de 25 a 19 e 25 a 21

PAOLA EGONU COMO SEMPRE

Para o Novara, era vencer o set e acabar com uma sequência de seis derrotas consecutivas. Para o Conegliano, era vencer o set e invocar o fantasma de outras viradas aplicadas em cima do adversário, incluindo a final do Campeonato Italiano.

E para isso, era hora de aparecer ela, Paola Egonu. E ela apareceu. Quase imparável, Egonu carregava o time do Conegliano no ataque, e, mesmo com o Novara ainda jogando bem, não deu chances para que o adversário aplicasse um três sets a zero. Vitória na parcial por 23 a 25 e a esperança de ressurgirem no jogo.

NIKA DAALDEROP ESPANTA O FANTASMA DE VEZ

Mesmo sendo derrotado no set anterior, o Novara voltou a quadra com a postura dos dois primeiros sets: Pressionando o Conegliano com um saque agressivo, cometendo poucos erros e parando Plummer e Courtney, enquanto Egonu fazia seus pontos.

Com essa fórmula, o set foi equilibrado até os 12 pontos, hora em que o Novara assumiu as redéas da parcial para não perder mais. 25 a 19 e três sets a um sobre o rival Conegliano.

Destaque para Nika Daalderop, ponteira holandesa, que dominou as ações na reta final do set. Vitória e fantasma espatando para o time de Stefano Lavarini.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo