Fluminense

Tetracampeonato do Fluminense completa nove anos; relembre a trajetória

Fred comemora o tetra campeonato do Fluminense
Imagem: Nelson Perez/FFC

Foi no dia 11 de novembro, só que em 2012, que o Fluminense conquistou pela quarta vez o título Brasileiro. Numa vitória por 3 a 2 contra o Palmeiras, mesmo adversário do próximo domingo (14), o tricolor se consagrou campeão liderado por ídolo da torcida. Via Twitter, o clube divulgou algumas imagens daquele jogo histórico.

Há nove anos, Frederico Chaves Guedes, vestia a camisa verde, branca e grená que usa até hoje, para levantar a taça com Fluminense. Com dois gols e de grande ajuda no terceiro, foi decisivo e destruidor na partida, assim como fez em todo o campeonato. Além de ser eleito o artilheiro do brasileirão daquele ano com 20 gols que ficaram marcados na história do clube.

Em 2012, o time das Laranjeiras tinha tudo. O melhor ataque, a melhor defesa e o maior número de vitórias disparado. Somando 77 pontos e campeão com três rodadas de antecedência, o Fluminense vivia um ano inesquecível. Um pouco diferente da fase atual do time que vem tropeçando na busca pela vaga na Libertadores da América e encontra dificuldades para manter regularidade. Mas uma coisa é certa, Fred, o ídolo da torcida, ainda está lá para ajudar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo