Basquete

Nove jogadores da NBA testam positivo para coronavírus

Divulgação/Milwaukee Bucks

A NBA anunciou nesta quinta-feira (2), que mais nove jogadores testaram positivo para a Covid-19. Os exames foram feitos na semanada passada, entre os dias 24 e 29 de julho. Os nomes dos infectados não foram divulgados.

                 

Outros 16 atletas já tinham sido diagnosticados com a doença na última sexta-feira (26). Com os novos casos anunciados hoje, o número de infectados subiu para 25 de um total de 351 jogadores examinados desde o dia 23 de julho. A NBA também divulgou que 10 dos 884 membros das comissões técnicas testaram positivo para Covid-19.

Apesar do aumento no número de atletas contaminados, a volta da temporada continua marcada para o dia 30 de julho. As partidas serão disputadas no complexo esportivo da Disney, em Orlando, e os times iniciam os treinamentos no dia 9 de julho.

NBA já começa os preparativos para a volta dos jogos em Orlando. Crédito:Facebook/NBA

O comissário da NBA, Adam Silver, está confiante de que as datas da retomada serão mantidas, mas disse que pode alterar o plano, mediante a um novo cenário.

– Uma coisa que estamos aprendendo sobre esse vírus é que ele é muito imprevisível, e nós e nossos jogadores estamos analisando os dados diariamente. Se acontecer algo, que estava fora do escopo, certamente revisaremos nossos planos. Estamos testando diariamente. Se verificarmos um grande número de casos e o vírus se espalhar em nossa comunidade, certamente teremos um motivo para parar também. – disse Silver.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO FACEBOOKINSTAGRAM E TWITTER.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Clippers fecham instalações de treino após membro da equipe testar positivo para coronavírus

  2. Pingback: Russell Westbrook lança nova linha de camisas antirracistas

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo