Futebol Internacional

Novela Mbappé entra em seus capítulos finais no Catar

Mbappé
Divulgação/PSG

Um post no instagram de Ethan Mbappé, irmão de Kylian Mbappé, de férias em Doha, no Catar, deu indícios de que a trama que se arrasta desde o final da temporada passada esteja chegando a seus capítulos finais. De acordo com o ‘L´Equipe’, uma reunião está marcada entre os árabes donos do clube e Fayza, mãe do craque francês, que atua como sua principal representante.

O craque francês tem contrato com o Paris Saint-Germain até 30 de junho, e esse suspense sobre sua renovação ou possível ida ao Real Madrid, tem incomodado Tamim bin Hamad al-Thani, dono do clube. O emir do Catar resolveu entrar pessoalmente no caso e considera crucial a presença da estrela no elenco ao mesmo tempo em que chamará os holofotes do mundo para o país em 2022, durante a Copa do Mundo.

Internamente, o PSG está otimista quanto a renovação, a promessa que ronda dentro do clube é que a renovação com Mbappé é prioridade até a temporada seguinte, 2022-23, onde haverá o Mundial no Catar. Uma das possibilidades levantadas é um contrato de apenas dois anos, após a Copa do Mundo, o clube não fará força para segurar o jogador, pois entende que o craque deseja sair da França.

Sua permanência se tornou assunto de Estado na França, onde o presidente Emmanuel Macron e o ex-presidente Nicolás Sarkozy tentaram intervir para evitar a saída da estrela francesa. Porém, se para o PSG não falta otimismo, para o Real Madrid falta vontade para desistir. O clube espanhol pretende tirá-lo de Paris com a promessa de transformá-lo no jogador mais bem pago da história do clube e do futebol.

Fontes procuradas pelo Esporte News Mundo afirmaram que o Real está com uma ligeira vantagem diante do PSG, muito motivada pela vontade de Mbappé jogar pelo clube. O ‘Marca’ expôs que Florentino Pérez fará um ‘cheque em branco’ para o clube de Paris, e lembra que o Real Madrid “tem todas as possibilidades” para contratá-lo.

O único entrave nesse flerte entre o Real e Mbappé são os direitos de imagem, o jogador quer 100%, enquanto pela regra institucional no Bernabéu, é de pagar apenas 50%. Entretanto, alguns jogadores no elenco tem uma porcentagem maior que o praticado, mas nenhum em sua totalidade.

Navas sai, Donnarumma fica

Donnarumma Navas
Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Desde que chegou ao clube, Donnarumma tem demonstrado insatisfação por não ser tratado como um goleiro incontestável pela comissão técnica. O arqueiro italiano reveza sua titularidade com o multi-campeão, Kaylor Navas.

Segundo apontou o ‘L´Equipe’, o PSG irá renunciar ao costa-riquenho para ficar com o jovem goleiro italiano, que na visão da diretoria comandada pelo brasileiro Leonardo, tem uma margem considerável de evolução, algo que o experiente Navas de 35 anos não possui.

Maurício Pochettino, treinador do Paris, já admitiu que a situação é incômoda para todos e prometeu que a solução será encontrada em breve, “Certamente haverá uma gestão diferente no futuro”, afirmou. Navas já havia desabafado sobre o revezamento dizendo que a “situação é complicada”, mas descartou que estaria insatisfeito, “Estou feliz, mas tem que mudar”, disse.

“Eu tenho uma relação muito boa com o Gigio (Donnarumma). Mas quero jogar todos os jogos” respondeu o goleiro sobre uma possível desavença com o italiano. Na atual temporada Donnarumma, tem 12 jogos e 20 gols sofridos, enquanto Navas tem 23 partidas e 21 gols vazados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo