Z - Futebol Agência ENM

Novela sem fim! Sócios do Barça tentam barrar ida de Messi para o PSG

PacoLargo Panoramic via Imago Images

O mundo e os torcedores do Barcelona ficaram chocados na última semana devido a triste despedida do maior astro do time, Lionel Messi, por problemas financeiros. Os sócios do clube estão tentando de todas as formas para impedir a ida do argentino para o PSG.

O advogado Juan branco publicou nas redes sociais que entrou com uma ação no Tribunal Europeu de Apelação para evitar que o time de Paris contrate Messi.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“É inconcebível que o Fair Play Financeiro sirva para agravar a evolução dos negócios no futebol, a instrumentalização do futebol por poderes soberanos e a distorção das competições.”, diz o comunicado que aponta que pedirá a intervenção para bloquear a transferência, para que o Barcelona não seja lesado.

Os argumentos usados são os gastos do Paris Saint-Germain e uma possível violação dos franceses ao Fair Play Financeiro imposto pela Uefa. O advogado cita a receita do clube e os gastos, comparando a situação do PSG com o Barcelona.

No último domingo (08), Messi concedeu uma entrevista coletiva para se despedir do Barcelona e para falar sobre as dificuldades que o clube está passando por não conseguir renovar o seu contrato.

Muito emocionado, o argentino deu adeus ao time catalão e confirmou as negociações com o PSG, mas até o momento não foi feito acordo com nenhum clube.

Lionel Messi pode chegar a capital da França nesta seguna-feira (09), para fazer exames e assinar o contrato. Muitos fãs aguardam a chegada do argentino, um grupo chegou a ir ao aeroporto de Le Bourget mas acabaram ficando frustados com a não chegada do craque. Nesta segunda, os policiais franceses cercaram as mediações do Parque dos Príncipes.

Nesta segunda-feira (09), as ações do rival Lyon do grupo de TV TF1 e da empresa dona do Canal Plus tiveram aumentos após as expectativas do argentino chegar no país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo