Atlético-MG

Novidade na Seleção Brasileira sub-20, goleira Amanda Coimbra revela emoção ao saber da convocação: ‘feliz e emocionada’

Divulgação: Atlético-MG

A goleira Amanda Coimbra, de 18 anos, do Atlético-MG, foi convocada para a Seleção Brasileira sub-20, que passa por um período de treinamentos em Pinheiral, no Rio de Janeiro. A atleta foi chamada para a vaga da goleira Ravena, do Fluminense, lesionada, e fica com a canarinho até o dia 16 de junho.

Novidade na Seleção de base, a jogadora atleticana revelou ao ENM que a chamada para representar a amarelinha é a realização de um sonho e se disse emocionada quando soube da chamada.

— Sempre foi um sonho pra mim chegar na seleção e a reação não poderia ser outra. Fiquei muito feliz e emocionada quando soube da notícia, disse a arqueira.

Amanda chegou ao Atlético-MG em 2019, após ter passado por Corinthians (2017) e Inter de Limeira (2018). A atleta atua tanto no time sub-18 do Galo quanto no time profissional. Na categoria de cima, inclusive, a goleira foi campeã mineira em 2020.

Nesta temporada, Amanda jogou apenas uma partida com o time de cima. Foi no triunfo do Atlético-MG contra o Juventude-BA, por 3 a 0, no último domingo. A partida assegurou a classificação do time mineiro às oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série A2. Um dos objetivos do Galo Feminino no ano é garantir o acesso à elite do futebol feminino nacional. E, pelo que depender da goleira, o Atlético-MG poderá contar com ela, inclusive para que a atleta chegue outras vezes à Seleção Nacional.

— Não quero parar por aí, quero voltar mais vezes e poder contribuir ainda mais para o grupo, concluiu.

O Galo Feminino este ano, além do Brasileirão Série A2, disputa Campeonato Mineiro, competição em que as vingadoras são as atuais campeãs. Na competição nacional, o time é o primeiro colocado do Grupo, com 12 pontos, e já está classificado às oitavas de final, faltando apenas uma partida para fechar a fase de grupos. O setor defensivo da equipe, aliás, é um dos destaques. O Galo sofreu apenas um gol em quatro partidas jogadas.

+ Hulk participou de 15 dos 48 gols marcados pelo Atlético-MG na temporada

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo