Atlético-MG

Novo adversário, velho conhecido: Cuca já eliminou o Boca Juniors em 2021

O Boca Juniors-ARG será o adversário do Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores, em jogos que serão disputados em julho, o primeiro na Argentina e o segundo no Mineirão. O técnico Cuca lembra bem desse adversário.

Na Libertadores 2020, que foi decidida em 2021 por causa da paralisação do futebol, o Santos, treinado na época por Cuca, eliminou o Boca Juniors nas semifinais da competição.

Os jogos aconteceram em janeiro de 2020. Na primeira partida, no dia 6, o Peixe ficou no empate sem gols, fora do Brasil. Na partida de volta, o Santos fez 3 a 0 e se classificou para a final do torneio.

A grande decisão aconteceu também em janeiro, no Maracanã. Em partida muito disputada, o Santos perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, já no finalzinho, com muita polêmica por causa do cartão vermelho para Cuca.

Agora a missão de Cuca está também complicada. Se na época, no Santos, ele enfrentava os problemas salariais e um elenco bastante reduzido, no Galo tem folha alta, investimentos e um time de peso. No entanto, não conta com prestígio com parte da torcida que o critica desde o dia que foi anunciado como novo treinador do Atlético.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo