Futebol Internacional

Novo camisa 10! Ansu Fati, joia do Barcelona, herda número histórico de Lionel Messi

Ansu Fati herda a camisa 10 do Barcelona
Foto: Divulgação/FC Barcelona

Após o fim da janela de transferências, o Barcelona anunciou oficialmente nessa quarta-feira (1), a numeração do time principal. E coube a Ansu Fati, grande promessa de La Masia de 18 anos, a herdar a histórica camisa 10 do clube catalão, deixada por Lionel Messi e usada por craques como Ronaldinho, Rivaldo e Maradona. Ele se torna o primeiro jogador fora da América do Sul a usar esse número neste século.

Anssumane Fati Vieira, nasceu em Bissau, capital da Guiné-Bissau, mas se naturalizou e defende a seleção da Espanha. Em 2012, aos 10 anos de idade, ingressou nas seleções juvenis do FC Barcelona antes de se estrear na equipe titular na temporada 2019/20. Com apenas 16 anos e e 298 dias, entrou em um jogo contra o Real Bétis no Camp Nou, em um 5 a 2, e se tornou o segundo jogador mais jovem a jogar pelo Barça na La Liga, atrás apenas de Vicente Martínez. E desde que estreou, Fati não parou de quebrar recordes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

+ Leia mais sobre o futebol internacional clicando aqui

Na partida seguinte a de sua estreia, Ansu Fati marcou um gol contra o Osasuna, em um empate por 2 a 2, e se tornou o mais jovem jogador a marcar com a camisa do Barcelona. Em seguida, contra o Valência, a promessa do clube catalão foi escalado como titular, sendo o jogador mais novo a começar na equipe principal no Camp Nou, e nessa mesma partida marcou um gol e deu uma assistência para De Jong, feito que Fati se tornou o mais jovem a esse feito alcançar. Tudo isso com apenas 16 anos.

No dia 10 de dezembro de 2019, Ansu Fati entrou no fim da partida diante da Inter de Milão no Estádio Giuseppe Meazza, e um minuto depois fez o gol que garantiu a vitória do Barcelona por 2 a 1. Com isso, ele se o artilheiro mais novo de toda a história da competição com 17 anos e 40 dias de idade. Com todos esses recordes, Fati estreou pela seleção principal da Espanha e fez gol em uma partida contra a Ucrânia, superando Errazquin, e sendo o jogador mais jovem a marcar pela “fúria”.

Agora, o clube confia no potencial de Ansu Fati, que já mostrou que tem talento de sobra para ser um grande jogador, e concede a ele a camisa 10 do Barcelona. O jogador que volta de um longo período de lesão, agora com 18 anos, será ao lado de Memphis Depay e Philippe Coutinho um dos protagonistas dessa nova era do clube da Catalunha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo