Automobilismo

Red Bull revela carro que desafiará supremacia da Mercedes: ‘Igual, mas diferente’

Red-Bull-2021
Divulgação / Twitter Red Bull

Envolto em mistério, o novo carro da Red Bull para a temporada 2021 da Fórmula 1 foi apresentado nesta terça-feira (23). A equipe apenas postou algumas fotos e vídeos curtos em suas mídias sociais e, pelas imagens, nota-se que é visualmente idêntico ao da temporada passada. Tão parecido que até o nome é quase igual: RB16B.

Mesmo com as semelhanças, a escuderia informou que uma das novidades é justamente o motor. Para seu último ano na categoria, a Honda promete uma unidade de potência “revisada” e melhorada. Também há uma ligeira modificação no bico do carro, que parece um pouco mais fino, assim como modificações no assoalho visando melhores condições aerodinâmicas.

– E agora, o lado B. Conheça o RB16B

Dada a falta de informações e entrevistas por parte da Red Bull, comuns nos outros lançamentos, as verdadeiras melhorias devem ser observadas, mesmo, na pré-temporada no Bahrein.

CAÇA A MERCEDES

A chegada de Sérgio Perez nesta temporada tenta deixar a equipe mais competitiva no Mundial de Pilotos, que nos últimos anos foi dominado pela Mercedes. Embora Verstappen tenha feito uma boa temporada em 2020, apenas nove pontos atrás de Valtteri Bottas, seu ex-companheiro Alexander Albon, hoje piloto de testes, foi apenas o sétimo colocado no campeonato.

O mexicano não perdeu tempo. Pouco após o anúncio, o piloto entrou em uma versão mais antiga do carro, modelo 2019, para correr pela primeira vez com uma Red Bull no autódromo de Silverstone, mesmo não sendo ainda aquele que usará durante a temporada.

Piloto novo, carro antigo. Checo corre testa Red Bull (Divulgação / Twitter Red Bull)

— Ver meu nome no carro é algo especial e definitivamente um sonho virando realidade. Tudo no carro é diferente. [O modelo 2019] ainda é um carro de Formula 1 no fim das contas, embora a posição do assento, o volante, a pegada, os botões, procedimentos, motor e o torque sejam diferentes – Perez explicou.

Max Verstappen e Sérgio Perez testarão o novo bólido da Red Bull pela primeira vez amanhã, durante o dia de filmagens permitido pela F1, também em Silverstone.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo