Novo decreto proíbe futebol na Bahia por mais sete dias

BAHIA E VITÓRIA SEGUEM TREINANDO AGUARDANDO A VOLTA DO FUTEBOL [CRÉDITO: FELIPE OLIVEIRA/BAHIA]

Pra quem sonhava com a volta do futebol na Bahia nos próximos dias, vai ter que esperar mais um pouco. No último final de semana, o Governo do Estado prorrogou o decreto que proíbe a realização de de jogos de futebol até o dia 12 de julho. A medida anterior era válida até esta segunda-feira, 6.

O novo decreto frusta os planos da Federação Bahiana de Futebol(FBF), que já planeja o reinício do Campeonato Estadual. Além da federação, os clubes da competição seguem esperando alguma definição do governo. Algumas equipes, como Bahia e Vitória, já retomaram seus treinamentos presenciais. O futebol no estado está paralisado desde o dia 17 de março.

Mas não é somente o Campeonato Bahiano que a nova medida deve atrapalhar. Além da dupla BA-VI, outras 14 equipes aguardam um posicionamento de governadores para o retorno da Copa do Nordeste. Com a definição de que a fase final do torneio será em sede única, cidades como Fortaleza, Recife e Salvador se disponibilizaram para receber a competição. Depois da desistência da capital pernambucana, as duas concorrentes dependem agora de uma liberação de seus respectivos governos para sediar os últimos jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo