Atlético-MG

Novo esquema? Fábio Santos diz que pode ser usado como terceiro zagueiro no Atlético-MG

Foto: Pedro Souza/Atlético

O técnico Jorge Sampaoli tem usado o período de paralisação para moldar o time do Atlético-MG. O argentino foi anunciado pouco dias antes da pausa do futebol devido a pandemia do novo coronavírus e viu nessa tempo uma nova chance para fazer experiências e adaptações no elenco.

Uma novidade no time alvinegro pode ser o uso do terceiro zagueiro. O lateral-esquerdo Fábio Santos disse que já conversou com membros da comissão técnica sobre essa possibilidade e acredita que possa ser usado dessa forma.

“Principalmente em saída de bola, ele [Jose Sampaoli] gosta de sair com três zagueiros, não que jogue com três zagueiros o jogo inteiro. Ele fazia bastante isso no Santos, usando um jogador mais defensivo do lado do campo. Já joguei algumas vezes dessa maneira na minha carreira e é uma possibilidade que pode acontecer nesta temporada.”

No primeiro e único jogo em que comandou o Atlético, Sampaoli utilizou o esquema 4-2-2, com Guga na lateral esquerda, Igor Rabello e Gabriel na zaga e Guilherme Arana na lateral esquerda.

Fábio Santos falou ainda sobre as exigências do técnico com os jogadores do setor ofensivo.

“Ele cobra bastante intensidade na marcação, uma linha um pouco mais alta, que é algo bem usado no futebol moderno. Não é fácil, cada treinador tem sua maneira de trabalhar, mas a gente tem procurado entender o que o Sampaoli pede pra colocar em prática nos jogos.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo