Cruzeiro

‘Gestão Temerária’ e poder de voto ao torcedor estão dentro do novo estatuto do Cruzeiro

'Gestão Temerária' e poder de voto ao torcedor estão dentro do novo estatuto do Cruzeiro

O Cruzeiro iniciou um estudo para a reforma do estatuto do clube. Esse é um anseio do torcedor, que pede essa mudança há um bom tempo. A torcida espera que, com um novo estatuto, a instituição fique mais protegida e que seja mais democrática, com uma participação mais efetiva do torcedor, principalmente no processo eleitoral do clube.

                 

A comissão montada para exercer a reformulação do novo estatuto iniciou os trabalhos no dia 15 de junho. Em um primeiro momento, a expectativa era que em 60 dias o novo estatuto fosse redigido e apresentado ao presidente do Conselho Deliberativo, Paulo César Pedrosa, e ao presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues. Porém o tempo se alongou com muitas sugestões de conselheiros, torcedores e funcionários. Agora a expectativa é que o novo estatuto seja entregue no dia 19 de outubro.

Depois de entregue, a mesa diretora do Conselho Deliberativo terá um prazo para convocar os conselheiros para votar se passa ou não a reforma do estatuto. Mais de 10 estatutos de outros clubes foram analisados, dentre eles, do Flamengo, Bahia e Athletico-PR.

NOVIDADES NO ESTATUTO

Conforme foi divulgado pelo repórter Samuel Venâncio, da rádio Itatiaia, em seu canal no YouTube, o novo estatuto do Cruzeiro terá um capítulo exclusivo sobre “Gestão Temerária”, para proteger a instituição, o que não acontece no estatuto atual.

Além disso, também haverá uma parte dando respaldo para a participação efetiva do torcedor no processo eleitoral do clube. Ainda não se sabe qual será o critério para credibilizar o torcedor para voto, mas terá uma categoria específica na torcida para poder exercer nas votações dentro do Cruzeiro.

Apenas com o acesso ao texto será possível ter mais detalhes sobre o novo estatuto do Cruzeiro, mas, em um primeiro momento, algumas das reinvindicações da torcida serão atendidas.

Veja também: Torcida do Cruzeiro se movimenta nas redes e marca protesto para sede do Barro Preto, durante eleições desta quarta

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo