Vasco

Novo executivo é contratado para comandar o futebol da 777 e Vasco aprova

don dransfield 777 partners vasco
Foto: reprodução

A 777 Partners, empresa americana que negocia para ter 70% dos direitos do futebol do Vasco, anunciou uma nova contratação para o seu setor corporativo. Don Dransfield foi contratado para ser o chefe mundial de futebol da empresa. O que mais motivou o negócio foi o sucesso que Don teve em seu último trabalho, comandando o grupo City por doze anos e sendo um dos principais responsáveis pela expansão internacional do grupo, que tem como principal foco o Manchester City.

Vale ressaltar que Don Dransfield não trabalhará exatamente no Vasco, será apenas mais um membro da 777 que ajudará a gerir o futebol como um todo dos clubes que a empresa tem direitos. Além do possível/provável negócio com o Cruzmaltino, a 777 também é dona de Genoa (Itália) e Standard Liege (Bélgica), está próxima de comprar o Red Stars (França) e possui uma porcentagem do Sevilla (Espanha).

Esse é um projeto ambicioso com claro senso de direção e propósito” – afirmou Don em um comunicado da 777 enviado para a imprensa internacional.

+Gabriel Pec destaca boa fase do Vasco: “Estamos mais confiantes em campo”

+Local de fundação do Vasco, ‘Candinho’ fecha e clube busca parcerias para bancar aluguel e gestão do espaço

Na última semana, alguns executivos da empresa se reuniram com integrantes do Vasco e já haviam anunciado, internamente, a contratação do novo executivo. Foi informado também que ele ficará localizado em Londres para ter uma visão global sobre todos os clubes que a empresa gere.

No Cruzmaltino, toda a negociação foi vista com bons olhos. Pelo menos essa é a visão que o vice-presidente geral do clube, Carlos Roberto Osório, passou sobre a contratação.

É uma grande notícia. Mostra o compromisso da 777 em investir no futebol com profissionais de primeiro gabarito. Uma visão estratégica de longo prazo que visa o crescimento e fortalecimento do grupo no futebol. É um privilégio ter uma pessoa como Don dentro desse projeto, que esperamos que o Vasco venha fazer parte” – exaltou o diretor em entrevista ao GE.

Como ressaltou Carlos Osório, o Vasco ainda não faz parte do projeto da 777 Partners, mas está próximo de realizar essa união. Na reunião citada anteriormente, os diretores de ambas as partes realizaram alguns ajustes, que serão divulgados futuramente. Para finalizar a compra do clube pela 77 7 será necessário que os sócios do Gigante da Colina aprovem o negócio na Assembleia Geral que ocorrerá em breve. Há a expectativa é de que o processo seja concluído até julho.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo