Atlético-MG

Novo homem-gol do Atlético-MG, Vargas tem ótimos números sob o comando de Jorge Sampaoli

Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP via Getty Images

Dono do segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vive um momento de seca de gols. Para solucionar esse problema, o time fez mais uma contratação e trouxe um goleador: Eduardo Vargas.

                 

Sob o comando do técnico argentino, Vargas brilhou com a camisa da seleção chilena e ostenta números que podem, de fato, acabar com seca do Galo: foram 35 gols em 50 partidas e a média de 0.7 gol por jogo, estatística alta para um atacante. Ele ainda soma a média de um tento anotado a cada 111 minutos.

O Atlético é o time que mais finaliza no Brasileirão com uma média de 13.7 por partida. Entretanto o alto número não tem virado bola na rede, afinal, o Galo é o segundo que mais desperdiça chances de gol (32), atrás apenas do Flamengo (40). Nos últimos quatro jogos pelo torneio nacional, foram apenas dois gols pró mesmo com inúmeras oportunidades criadas.

Ainda sem poder contar com Diego Tardelli, lesionado, e com o momento ineficiente de Eduardo Sasha e Marrony no ataque, Vargas é a grande esperança de gols do Atlético para a retomar à boa sequência e caminhar para um possível título.

Os três que disputarão a vaga da frente têm números semelhantes. Marrony, Sasha e Vargas fizeram respectivamente 16, 14 e 14 jogos no campeonato nacional. O ex-vascaíno fez três gols e deu uma assistência, Sasha marcou duas vezes e deu três assistências. Vargas, por outro lado, anotou em três oportunidades e deu dois passes para gol.

Além disso, ambos desperdiçaram grandes chances, o chileno, porém, foi mais eficaz deixando de marcar duas vezes, enquanto seus companheiros perderam três (Sasha) e quatro (Marrony).

Eduardo Vargas estava no Tigres-MEX e chega ao Atlético neste sábado para fazer exames médicos e assinar contrato de dois anos. Indisponível para o duelo contra o Flamengo, o atacante poderá estar à disposição da comissão técnica atleticana para a partida contra o Corinthians no dia 14.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo