Botafogo

Novo presidente do Botafogo, Durcesio Mello comemora vitória nas eleições e revela: ‘O trabalho já começa amanhã’

Foto: Divulgação/Botafogo

POR JOÃO ALEXANDRE BORGES E JULIANA VIEIRA

Durcesio Mello foi eleito o novo presidente do Botafogo na noite desta terça-feira (24), após apurações das urnas na sede de General Severiano. O candidato da chapa Preta e Branca recebeu 477 votos de um universo de 825 votos totais.

Na quadra de basquete de General Severiano, Durcesio Mello conversou com a imprensa, após o resultado das urnas. De acordo com ele, sua gestão buscará fazer um Botafogo moderno.

– É um dia muito feliz. A gente vai fazer um trabalho muito grande. O trabalho já começa amanhã para resgatar o Botafogo. Vão ser quatro anos de desafio, mas eu sou muito otimista. Acho que a gente vai conseguir fazer um novo Botafogo, um Botafogo moderno. Temos muito a fazer.

Durcesio revelou o perfil do CEO que busca para comandar a Botafogo S/A. Apesar de não ter um nome definido, o grupo busca um pessoa que entenda de gestão e finaças.

– É um cara que tem que ser de gestão e de finanças. Ele não precisa estar necessariamente ligado ao futebol. Não precisa ser ninguém do futebol, mas o diretor de futebol, esse sim, precisa ser do meio. Óbvio. Tem que ser um cara pensado pra ser.

– Mas o CEO não precisa. É um cara de gestão na minha visão. Estamos desenhando um perfil, mas é um cara fácil de achar: uma pessoa com gestão, com experiência na área de finanças e, enfim, na parte comercial também tem que ter um pouco.

VEJA MAIS DECLARAÇÕES DE DURCESIO MELLO

FERNANDO VANNUCCI

– Nesse momento de alegria, tivemos uma tristeza hoje. Perdemos um grande jornalista botafoguense, o Fernando Valucci. Grande botafoguense. Que Deus o ilumine.

IRMÃOS MOREIRA SALLES

– Eles são a solução para a base do CT. Então, um coisa que quero fazer rápido é devolver o terreno do CT para eles. Eles acabam a obra e mantém o Centro de Treinamento por cinco anos. Isso vai ser o maior presente de Natal que a gente pode ter. Vamos ter um CT de primeiro mundo, um dos Top3 do Brasil. Eles (os Irmãos) estão querendo fazer isso para gente.

BOTAFOGO PROFISSIONAL

– Não vai ter indicação de amigo. Não vai ter esquema amador que mata o futebol brasileiro. O Botafogo tem grandes chances de ser o primeiro do Brasil a ser uma S/A

COMO O PRÓXIMO PRESIDENTE VAI ENCONTRAR O BOTAFOGO?

– Eu quero entregar um Botafogo. Um Botafogo profissional. Não de um jeito que vem sendo tratado há 30 anos. Quero que o próximo presidente tenha um trabalho mais tranquilo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo