Futebol Internacional

Novo reforço do Flamengo, ‘belga’ Andreas Pereira terá sua primeira experiência no futebol brasileiro

Andreas Pereira
COLORSPORT/ALAN MARTIN via imago images

O meia Andreas Pereira está próximo de ser anunciado oficialmente pelo Flamengo. O jogador chegará por empréstimo e com o salário dividido entre o clube da Gávea e o Manchester United.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
+Leia mais sobre Flamengo clicando aqui
+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

Nascido em Duffel, na Bélgica, Andreas é filho de pais brasileiros. O atleta começou a carreira na Europa, iniciando no Lommel, passando pelo PSV, da Holanda até chegar no Manchester United, quando foi promovido para o time profissional.

Até a categoria sub-17, Andreas Pereira defendeu a seleção belga, mas sempre manifestou o desejo de atuar pelo Brasil, tendo sua primeira convocação para o selecionado principal da Amarelinha no ano de 2018.

Além de ter atuado na Inglaterra, Andreas teve passagens por Granada, Valencia e Lazio, todas por empréstimo. A ida ao Flamengo será a primeira experiência do meia em solo brasileiro.

Por ter tido a formação na base do futebol europeu e versatilidade, o meia tem os predicados necessários para ir bem pelo Flamengo, tendo apenas a adaptação como provável choque diante das diferenças tanto táticas quanto técnicas que, hoje, existem entre o futebol praticado no Brasil e no Velho Continente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo