Geral

Novo técnico do Santos, Fernando Diniz já teve uma rápida passagem como jogador no time

Divulgação: Arquivo Santos FC

O técnico Fernando Diniz foi oficializado como o novo técnico no Santos, mas essa não foi a primeira passagem dele no time da Vila Belmiro. Em 2005, quando ainda era jogador, o atual treinador do Peixe teve uma rápida passagem pelo clube. Na época, o comandante da equipe era o técnico Oswaldo de Oliveira. O Santos era o atual campeão Brasileiro e estava disputando a Libertadores. O meia-atacante foi uma indicação de Oswaldo pois eles já haviam trabalhados juntos. Na época, Diniz já tinha passado pelo Palmeiras, Fluminense, Corinthians e Cruzeiro.

Além de Diniz, o Santos tinha no seu elenco: Robinho, Ricardinho, Deivid e Léo.

Após uma derrota para a LDU por 2×1, na qual Diniz jogou como lateral-esquerdo, o técnico Oswaldo de Oliveira foi demitido, e Alexandre Gallo entrou no seu lugar. O novo técnico pediu que a diretoria dispensasse Fernando Diniz pois ele não havia agradado.

Diniz ainda jogou no Al Ahli, Paulista, Santo André, Juventus-SP e encerrou sua carreira no Gama, em 2008. E no ano seguinte iniciou sua carreira de treinador comandando o Votoraty. Foram 14 times treinados antes de assumir o Peixe. E agora ele volta a Vila Belmiro, mas só que como treinador.







Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo