Cruzeiro

Chegada de novo treinador pode melhorar relação entre Cruzeiro e Zé Eduardo

Chegada de novo treinador pode melhorar relação entre Cruzeiro e Zé Eduardo
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O Cruzeiro vive um drama, com sua crise financeira de cerca de R$ 1 bilhão e atrasos de salários, alguns jogadores já estão acionando o clube na Justiça pedindo rescisão direta do contrato. Como é o caso do atacante Zé Eduardo, que tem uma causa no valor de R$ 2 milhões contra a Raposa e pede que seu contrato seja rescindido imediatamente.

Mesmo com o problemas com atrasos de salário, Zé Eduardo tem outros motivos para acionar o clube na Justiça. O atacante nunca teve uma boa relação com a atual diretoria do Cruzeiro, principalmente com o diretor técnico Deivid. Ao longo do ano passado e este ano, uma série de conflitos entre jogador e instituição aconteceram, enquanto o atleta teve apenas 20 minutos em campo com a camisa azul celeste nesta temporada.

Zé Eduardo foi trazido de volta a pedido do então técnico Ney Franco em momento de alta do atacante no América-RN, onde marcou quatro gols em cinco jogos. O jogador ainda renovou o contrato, com duração até 2024, e teve um aumento de salário, porém só entrou em campo na última partida de Ney Franco como treinador, em um empate em 0 a 0 diante do Oeste, em outubro do ano passado, quando substituiu Sassá faltando 20 minutos para o jogo acabar.

Desde então, com Célio Lúcio (técnico interino) e Felipão no comando técnico, o jogador nunca entrou em campo, o que sempre incomodou Zé Eduardo. Então, houve uma tentativa do atacante voltar ao América-RN, com ele já em Natal para assinar um novo contrato de empréstimo, quando foi barrado pela diretoria celeste e afastado do grupo.

O rival do América-RN, ABC também chegou a entrar em acordo com o jogador por empréstimo para a Copa do Nordeste, mas a diretoria do Cruzeiro barrou novamente.

Devido a todos esses impasses, a relação entre Zé Eduardo e Cruzeiro se desgastou. Porém, com a saída de Felipão, abre a possibilidade de um novo treinador pedir a reintegração do jogador. Mesmo com o processo na Justiça, os representantes do atleta estão dispostos a dialogar com a diretora celeste. O que mais o atacante quer no momento é jogar, portanto, existe sim a possibilidade de uma reconciliação entre as partes.

O Cruzeiro deve anunciar o seu novo treinador até a próxima para a montagem do time que disputará a Série B de 2021. Outra mudança é de André Mazzuco como diretor de futebol, que irá avaliar a situação de Zé Eduardo assim como a de outros jogadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo