Futebol Internacional

Novo uniforme do Ajax deverá ter inspiração em música de Bob Marley; veja imagens

Ajax vai homenagear cantor Bob Marley em novo terceiro uniforme. Imagem: Reprodução/Footy Headlines.

O novo terceiro uniforme do Ajax para a temporada 2021/22 deverá ser inspirado na música “Three Little Birds”, do cantor jamaicano Bob Marley. A camisa será predominantemente preta com detalhes na gola e nas mangas em verde, amarelo e vermelho, que se tornaram uma marca registrada do cantor.

De acordo com o site “Footy Headlines”, que ficou famoso por vazar uniformes de equipes ao redor do mundo, além das cores, o fardamento terá três passarinhos junto ao “XXX”, que representa a cidade de Amsterdã. As aves são referência à canção “Three Little Birds”, que fez sucesso na voz de Bob Marley.

+ Polêmica da Superliga, disputas nos campeonatos nacionais e boa fase: como chegam os times para as semifinais da Champions League

A música se tornou popular entre os torcedores do Ajax e passou a ser cantada nos estádios. O próprio filho de Bob, Ky-Mani Marley, já esteve na Johan Cruijff Arena onde entoou a canção em frente ao público presente.

Confira as imagens do protótipo do novo uniforme:

Uniforme terá cores que se tornaram marca registrada do cantor jamaicano. Imagem: Reprodução/Footy Headlines.
Camisa trará referência à música “Three Little Birds”. Imagem: Reprodução/Footy Headlines.
Camisa do Ajax homenageará Bob Marley. Imagem: Reprodução/Footy Headlines.

O Ajax volta a campo neste domingo (2), quando visita o Emmen, que briga contra o rebaixamento, às 9h30 (horário de Brasília). A equipe precisa de apenas um empate para se sagrar campeã da Eredivisie pela 35ª vez em sua história.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo