Campeonato Brasileiro - Série B

Novorizontino almeja mais uma vitória em casa diante do Londrina

Ronaldo comemora gol pelo Novorizontino. Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino
Ronaldo comemora gol pelo Novorizontino. Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

No próximo sábado (06), o Grêmio Novorizontino recebe o Londrina, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, às 19h (horário de Brasília), no estádio Jorge Ismael de Biasi. Os paulistas buscam aumentar ainda mais a sequência recente invicta como mandante na competição.

O Tigre ocupa a 11ª posição na tabela, com 27 pontos conquistados. Em 21 partidas, são sete vitórias, seis empates e oito derrotas. Números que deixam a equipe do interior paulista com 42,9% de aproveitamento na competição nacional.

Aliás, nos últimos quatro jogos disputados dentro de casa, foram três vitórias e um empate. Ou seja, desde a chegada do técnico Rafael Guanaes, o time melhorou o desempenho como mandante na competição. Foram vitórias diante de Vasco, Brusque e Operário e um empate com o Vila Nova, na última rodada.

O executivo de futebol do clube, Thiago Gasparino avaliou campanha do Tigre na Série B e a melhora no desempenho como mandante.

– O fator casa é primordial para qualquer time que queira figurar na parte de cima da tabela. O Novorizontino tem esse pensamento, então tínhamos que recuperar rapidamente nosso desempenho como mandante. Ficamos felizes em ver que isso vem acontecendo e vamos seguir trabalhando forte para dar sequência. Mudamos a maneira de jogar, hoje temos uma equipe mais agressiva, que propõe o jogo, marca pressão, são características que vem ajudando a conquistar os resultados – afirmou.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

Por outro lado, desde que assumiu o time paulista, o técnico Rafael Guanaes segue sem perder no Jorjão. O treinador falou sobre o bom retrospecto da equipe em casa depois de sua chegada.

– Fico satisfeito que este início de trabalho venha resultado em bons resultados em casa. Sinto que há uma sinergia entre comissão e jogadores interessante, que permitiu essa rápida adaptação e a conquista de resultados. Apesar disso, sabemos que precisamos progredir, não podemos nos acomodar. A Série B é longa e muito competitiva, o nível de entrega tem que estar lá em cima sempre – disse o treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo