Santos

Novorizontino e Santos se enfrentam em momentos diferentes no Paulistão; Peixe tem retrospecto ruim no confronto

Santos
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos enfrentará o Novorizontino nesta sexta-feira (23), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. No histórico do confronto, o Peixe está em desvantagem. Além disso, o Tigre está em melhor fase no Paulistão.

Na atual temporada do Campeonato Paulista, o Novorizontino está em boa fase. O time comandado por Léo Condé perdeu apenas uma partida no campeonato, para a Inter de Limeira. Fora este jogo, o Tigre empatou duas partidas e vem de quatro vitórias seguidas. A equipe ocupa a segunda colocação do Grupo C, com 14 pontos, seis atrás do Red Bull Bragantino.

Do outro lado, o Santos vem de derrota na Libertadores e busca se firmar na zona de classificação do Paulistão. Em sete jogos, o Peixe venceu dois, empatou três e foi derrotado duas vezes, conquistando 9 pontos que deixam a equipe na segunda colocação do Grupo D, atrás do Mirassol, que tem 11 pontos. No Campeonato Paulista, o time comandado por Ariel Holan ainda não venceu dois jogos seguidos.

Santos tem retrospecto ruim contra o time de Novo Horizonte

A primeira vez que as equipes se enfrentaram foi em 2016. Naquela partida, o Santos saiu na frente, tomou a virada, mas no finalzinho conseguiu o empate em 3 a 3. Desde então, os times se encontraram todos os anos.

Em 2017, o Peixe conquistou o único triunfo sobre a equipe de Novo Horizonte. Naquela partida, o Novorizontino até saiu na frente, mas Kayke Rodrigues, hoje no Umm Salal, do Qatar, marcou dois gols, e Thiago Ribeiro fechou a conta em 3 a 1 para o Santos. Porém, esta foi a última vitória dos alvinegros no confronto.

No ano seguinte, em 2018, o Novorizontino venceu o Peixe por 2 a 1 dentro de casa, com direito a gol contra de Lucas Veríssimo e um jogador a menos nos últimos 20 minutos da partida.

Em 2019, jogando na Vila, o Santos foi derrotado novamente. Mesmo com Soteldo e Rodrygo em campo, o Peixe não conseguiu marcar e viu Murilo garantir a vitória por 1 a 0 para o Novorizontino.

No ano passado, após a pausa provocada pela pandemia de Covid-19, o Peixe foi derrotado novamente, desta vez, na então Arena Corinthians. Marinho fez dois gols ainda no primeiro tempo, mas Batista, Guilherme Queiroz e Cléo Silva viraram a partida. Os dois últimos jogadores, ainda estão no Novorizontino e podem atuar nesta sexta-feira (23).

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo