Campeonato Brasileiro - Série B

Novorizontino encerra jejum e joia mira o duelo contra o Vasco

Rômulo é um dos destaques do time. Foto: Guilherme Videira/Novorizontino
Rômulo é um dos destaques do time. Foto: Guilherme Videira/Novorizontino

Na última semana, o Grêmio Novorizontino venceu o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. O gol solitário do Tigre foi marcado pelo argentino Diego Torres, aos 43 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe chegou a 13ª posição na tabela, com 17 pontos conquistados e 40,5% de aproveitamento na Série B.

Além disso, o triunfo diante dos baianos encerrou o jejum de seis jogos sem vitórias dos paulistas e afastou o Novorizontino ainda mais da zona de rebaixamento da competição. Para o atacante Rômulo, o resultado trouxe ainda mais confiança para a sequência da temporada. O jogador falou sobre a importância da vitória e projetou o duelo com o vice-líder, Vasco.

– Essa vitória foi muito importante para dar um ânimo a mais para a equipe. A gente vinha de seis jogos sem vitórias e essa vitória deu uma confiança maior para gente, até mesmo para ir forte nesse próximo jogo contra o Vasco. Apesar do pouco tempo de descanso, vamos com uma proposta de jogo que se Deus quiser iremos sair vitoriosos – disse o atacante.

Por outro lado, o duelo com o Vasco promete ser muito equilibrado e de muita movimentação. O Cruzmaltino segue invicto na Série B, são oito vitórias e seis empates. Por isso, o atacante reconhece a qualidade dos cariocas, mas aposta no apoio da torcida para garantir os três pontos.

– A gente sabe da qualidade do Vasco, estamos nos preparando bastante desde o jogo contra o Bahia, e já estamos com o pensamento nesse jogo de quarta-feira. A gente sabe da força que temos dentro de casa, então vamos propor nosso jogo, se impor e dar o máximo para sair com a vitória – afirmou Rômulo.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

Aos 20 anos, o jogador é cria da base do Tigre e foi alçado ao profissional após uma boa participação na Copa Paulista de 2020. Em 2022, o atleta se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, foram três gols marcados e três assistências distribuídas. Nas últimas sete partidas, Rômulo esteve presente em seis, sendo duas delas como titular. Por isso, o atacante acredita que tem condições de brigar por uma vaga entre os titulares.

– Meu foco é continuar trabalhando. Tive bastante oportunidades nos últimos jogos e agora com a chegada do novo professor vou seguir trabalhando para quando surgir a oportunidade poder ajudar a equipe da melhor maneira possível – encerrou.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo