Ponte Preta

Novos gestores da Ponte Preta sinalizam olhar especial à base

Diego Almeida/PontePress

O novo presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin, que possui mandato até o fim de 2025 assumiu a Macaca e desde que seu poder entrou em vigor, começou a reformar a diretoria pontepretana. E, em meio à reciclagem, chegou o ex-craque Luis Fabiano, que irá assumir a cadeira de coordenador de futebol do Alvinegro.

+ Ponte Preta afirma não ter recebido consulta sobre o goleiro Ivan;

Em nota divulgada à imprensa, Luis Fabiano falou sobre suas expectativas, inspirações e prioridades. Em primeiro caso, o ex-camisa nove afirmou que desde as tratativas com o atual presidente, foi esclarecido que sua vontade era fazer o ‘meio-de-campo’ entre diretoria e elenco.

Para saber tudo sobre o PONTE PRETAsiga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

Segundo o Fabuloso, sua inspiração é Monchi, diretor do Sevilla, onde Fabiano foi ídolo. Monchi é conhecido no mundo todo, e um dos principais pilares que o levou ao sucesso, foi justamente o talento para recrutar jovens jogadores – isso é, o olhar à base.

E, isso é interessante ao torcedor pontepretano, pois o clube tem muitos jovens talentos no elenco. Talvez, o principal deles seja o goleiro Ivan, de apenas 24 anos. Ivan passou pela seleção brasileira de base, já foi sondado por diversos clubes – do âmbito nacional e internacional – e, além disso, é unanimidade entre os adeptos.

+ Hernanes é procurado pela Ponte Preta, mas negócio não avança;

Para Luis, o trabalho extracampo e dentro de campo será fundamental para os jovens da Macaca. Para ele, o setor é uma válvula de escape, que se for cultivado, pode gerar muitos frutos aos jovens atletas e para a Ponte Preta:

“Comecei aqui e sei a importância da Base, então vou tentar mostrar aos garotos a minha trajetória, mostrar que é possível, a experiência de tudo que passei nestes 23 anos. Em muitos clubes que passei acabei sendo capitão, tenho experiência para passar e mostrar o bom caminho que eles devem trilhar, até porque hoje em dia tem muitas facilidades ruins por aí. Acima de tudo é passar confiança e conscientizar e que haverá momentos ruins, assim como eu tive, mas é possível vencer mesmo com as dificuldades.” Afirma em nota divulgada à imprensa. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo