Fluminense

Novos reforços, Cano e Cristiano exaltam chance de atuar com a camisa do Fluminense

FOTOS: MAILSON SANTANA/FFC

O Fluminense foi um dos times que mais se reforçou para a temporada. Ao longo da semana, o Tricolor anunciou o atacante Cano, ex-Vasco, até o fim de 2023 e o lateral-esquerdo Cristiano, que estava no Sheriff, da Moldávia, foi comprado por 1,4 milhões de euros (R$ 9 milhões) e assinou vínculo até o fim de 2024. Os dois jogadores comentaram da chance de estar vestindo a camisa do clube das Laranjeiras e almejam títulos na temporada.

– Recebi muitas mensagens de carinho nas redes sociais e estou muito agradecido. Muita gente queria que eu viesse para o Fluminense e agora tenho que demonstrar dentro de campo com gols. Vou dar tudo de mim para fazer gols, ajudar o time, para ganhar muitos títulos. Poder ganhar taças é o que todo jogador de futebol sonha e sou esse estilo de jogador, preparado para sonhar onde vou. Vou dar meu máximo e ajudar. Esse ano tem muitas coisas positivas. O time se armou bem – disse Cano.

Cristiano frisou que não pensou em duas vezes antes de aceitar o convite para reforçar o time do Fluminense.

– A sensação é a melhor possível. Quando meu empresário me apresentou a proposta do Fluminense eu fiquei muito feliz e não pensei duas vezes antes de aceitar. Estou muito feliz de estar aqui e só quero dar o meu melhor para conseguir bastante títulos e objetivos importantes no clube – declarou o jogador.

+ Opinião: Melhor contratação do Fluminense foi a versatilidade

O lateral-esquerdo chamou a atenção durante a participação do clube da Moldávia na Liga dos Campeões. Ele destrinchou como se sente mais confortável em campo.

– No mata-mata da Champions League, eu atuei como um ala, como um lateral-esquerdo na linha de quatro e joguei bastante como lateral-direito, então fico muito à vontade nessas posições. É importante ajudar, quero ajudar. – Posso deixar muito claro para a torcida que não vai faltar esforço, empenho. Vou trabalhar muito. Espero que a readaptação seja rápida. Sei que será complicado, mas vai dar certo. Estou ansioso e motivado. Conheço alguns jogadores que estão aqui – afirmou o lateral.

O foco do Fluminense na temporada é a Libertadores. A estreia acontece no dia 22 de fevereiro, na segunda fase, diante do Millonarios, da Colômbia. E o argentino Cano diz estar ansioso para voltar à competição.

– Muito tempo que não jogo a Libertadores. Estou muito feliz de poder participar com o Fluminense. Espero poder passar de fase e entrar na fase de grupos. Será importante para todos nós, para a torcida e para o time. Estou convencido que de posso fazer grandes coisas, com muito trabalho e muito esforço – concluiu o atacante.

+ Acompanhe o dia a dia do Fluminense

Além de Cano e Cristiano, o Fluminense também contratou o volante Felipe Melo, o atacante Willian Bigode, o lateral Mario Pineida, o zagueiro David Duarte e o meia Nathan. O técnico Abel Braga também foi contratado para comandar a equipe nesta temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo