Olimpíadas

Nubia Soares obtém qualificação olímpica no último dia do prazo da World Athletics

Nubia Soares obtém qualificação olímpica no triplo no último dia do prazo da World Athletics
cbat/ Divulgação

No último para os atletas somaram pontos no Ranking da World Athletics rumo aos Jogos Olímpicos de TóquioNubia Soares conquistou o índice olímpico para o evento esportivo do Japão. A brasileiro conquistou a medalha de prata na disputa do salto triplo em Castelón de La Plana, na Espanha.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Nesta terça-feira, competindo no Trofeo Diputación Castellón, a brasileira saltou 14,68 m (0.5) em sua primeira tentativa e superou o índice de 14,32 m. A campeã foi a cubana Liadagmis Povea, com 14,70 m (1.7). Leyanis Perez, também de Cuba, terminou em terceiro lugar, com 14,53 m (0.5).

A atleta do Barcelona, a mineira, estava desde maio em busca da qualificação para as Olímpiadas de Tóquio. No dia 29 de maio, na Ciudad Real, ela participou de uma competição e saltou 14,03 m. Em junho, em La Nucia, atingiu a marca de 13,97 m e e 14,26 m (2.6), em Getafe, no domingo (27/6).

Em sua trajetória, Nubia Soares que enfrentou problemas de lesões, conquista a sua segunda qualificação para Olimpíada, Rio-2016 e agora Tóquio 2020. A saltadora é recordista brasileira da modalidade, com 14,69 m (1.3). Desde 2018, e liderava o Ranking Nacional, com os 14,03 m de Ciudad Real.

A atleta brasileira nasceu em Lagoa da Prata, Minas Gerais e mora na Espanha há três anos. Ela treina na cidade de Guadalajara, com o cubano Ivan Pedroso, que foi um dos maiores representantes do país no salto em distância. Sua companheira de treinos é a venezuelana Yulimar Rojas, campeã mundial do triplo.

Atletas brasileiros do atletismo pelo Mundo

Competindo no Meeting Internacional de Lucerna, na Suíça, o velocista Gabriel Constantino de Oliveira foi ao topo do pódio na prova dos 110 m com barreiras, com a marca de 13.60.

O brasileiro é recordista sul-americano da especialidade, com 13.18 (0.8) e já está qualificado para a Olimpíada.
Gabriel Constantino de Oliveira

+Convocação da Seleção da Espanha para as Olimpíadas é realizada, e 6 jogadores da Euro são chamados
++Simone Biles garante vaga para jogos de Tóquio e define equipe americana da ginástica artística feminina

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo