Basquete

Nuggets faz grande primeiro tempo, sofre no segundo, mas vence Lakers

Nuggets x Lakers
Mike Ehrmann/Getty Images

O terceiro duelo da série Los Angeles Lakers e Denver Nuggets teve emoção na dose certa no confronto. Enquanto os Nuggers tiveram grande dominío no primeiro tempo, os Lakers cresceram na etapa final, mas Jamal Murray apareceu nos minutos finais para garantir a vitória por 116 a 104.

Até a atuação excelente de LeBron James com um triple-double foi capaz de livrar o Lakers de uma derrota. O triunfo de Denver agora dá um respiro para a equipe que perdeu os dois primeiros jogos e tinha esse como crucial para se manter na série. Se não vencesse o jogo 3, os Nuggets teriam a missão de buscar ser o primeiro time na história de que venceu uma série de sete jogos após perder os três primeiros.

O próximo duelo entre Lakers e Nuggets será na quinta-feira (24) às 22h. Todos os duelos das finais do Oeste estão sendo transmitidas exclusivamente no SporTV.

DENVER DOMINA E LAKERS ACORDAM NO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO

Apesar de um início melhor dos Lakers, os Nuggets dominaram completamente o primeiro tempo do jogo. Em um primeiro quarto em que Los Angeles teve Anthony Davis e LeBron James comandando, o Denver mostrou seu poder antes do intervalo e chegou a abrir uma grande vantagem.

Com o domínio dos rebotes, o time de Michael Malone teve Jokic e Jamal Murray comandando as ações e o banco sendo importante para abrir vantagem. Mesmo sem uma grande pontuação de todos os reservas, a força defensiva de Denver conseguiu equilibrar com a experiência de Rajon Rondo, Danny Green e Dwight Howard para terminar o segundo quarto muito bem com 10 pontos de vantagem. No final da parcial, Los Angeles conseguiu encaixar bons arremessos para reduzir o placar principalmente com Davis sendo dominante contra a marcação.

APAGÃO EM DENVER, MAS MURRAY SALVA NOS ÚLTIMOS MINUTOS

A volta do intervalo trouxe um Los Angeles Lakers mais incisivo e que apresentava sinais de melhora no duelo. O que foi apresentado passou a impressão que o time equilibraria o jogo e conseguiria encaixar um estilo para vencer. No entanto, os Nuggets conseguiram responder e voltaram a levar vantagem sem grandes sustos em todos os fundamentos.

O problema é que todo o último quarto foi dominado pelos Lakers. Enquanto a franquia de Los Angeles voltou pro jogo e chegou a reduzir a vantagem que foi de 20 para 4 pontos, os Nuggets tomaram uma série de decisões erradas. Sem conseguir acertar os arremessos, Denver teve uma grande apagão em que a defesa não conseguiu impedir nenhuma investida de Los Angeles até os últimos dois minutos. Com o sério risco de sofrer uma virada heroica, Jamal Murray apareceu para salvar o time com duas bolas de 3 pontos e uma assistência que definiu o placar de 114 a 106. Apesar do grande momento adversário, o canadense foi crucial para manter o time aceso em um momento decisivo que apontava a virada de LA.

MAIORES PONTUADORES

Denver Nuggets: Jamal Murray (28 pontos, 8 rebotes e 12 assistências) e Jeremy Grant (26 pontos, 3 rebotes e 1 assistência).

Los Angeles Lakers: LeBron James (30 pontos, 11 rebotes e 10 assistências) e Anthony Davis (27 pontos, 2 rebotes e 1 assistência).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo