Basquete

Nuggets vira a série contra os Clippers, e vai para final do Oeste contra os Lakers

Imagem: Divulgação/NBA

Nesta terça (15), os Nuggets viraram a série contra os Clippers e se tornaram a única equipe a reverter duas séries em que perdia de 3 a 1 no mesmo Playoff. Com a vitória sobre Los Angeles, Denver garantiu a presença na final da Conferência Oeste contra os Lakers. Acompanhe o resumo.

                 

O jogo

O último e decisivo jogo da semifinal da Conferência Oeste iniciou equilibrado. Os dois times não se intimidaram com a pressão e desde o começo foram ofensivos. Nikola Jokic, como de costume, demonstrou um bom começo de partida sendo o responsável pela maior parte dos pontos de Denver. O segundo quarto continuou com o mesmo equilíbrio, mas dessa vez Jamal Murray foi o grande destaque da etapa. O armador marcou 20 pontos apenas na segunda parte da primeira metade do confronto, entretanto o jogo coletivo dos Clippers deu uma pequena vantagem no final.

Após o intervalo, os Nuggets melhoraram a coletividade, conseguindo montar ataques efetivos sem depender tanto da individualidade. Além disso, a defesa cresceu contra os Clippers e garantiu a liderança do placar. O último quarto começou com Denver à frente por oito pontos de vantagem. Los Angeles precisava buscar o resultado, mas teve um início ruim. O time não conseguiu marcar pontos nos primeiros quatro minutos da última etapa, e para piorar, não evitou os arremessos certeiros de Murray. O baixo rendimento e os erros de lançamento de Kawhi Leonard e Paul George também dificultaram o caminho de L.A.

No fim, a dupla Jokic e Murray não deu brecha ao adversário, garantindo a vitória e a classificação para Denver. Placar final: 104 a 89. Nuggets e Lakers se enfrentam na próxima sexta (18), pelo título da Conferência Oeste.

Imagem
Imagem: Divulgação/NBA

Você torce e acompanha junto com o ENM as novidades sobre a NBA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo