Mais Esportes

Número um do mundo, Ashleigh Barty é superada no US Open

Shelby Rogers Ashleigh Barty US Open Grand Slam oitavas de final
Foto: Divulgação/US Open

E a zebra não vai embora do complexo de Flushing Meadows! Após a eliminação da japonesa Naomi Osaka do US Open, foi a vez da líder do ranking mundial dar adeus ao US Open 2021. Na noite deste sábado, 4, a estadunidense Shelby Rogers superou Ashleigh Barty por 2 sets a 1 (6/2, 1/6 e 7/6) no Arthur Ashe Stadium e despachou a atual campeã de Wimbledon. Confira todos os resultados da chave feminina aqui no Esporte News Mundo.

+ Espanhol de 18 anos surpreende e elimina Tsitsipas do US Open

O JOGO

A favorita ao título em Nova Iorque não iniciou bem o duelo. Muito errática, Barty se viu atrás do placar e teve que repensar seu jogo. Depois do revés por 6/2, a tenista de 25 anos voltou para a quadra com outra postura e se reergueu. Em poucos minutos, a partida já estava empatada em 1/1.

Empurrada pela torcida presente na quadra principal do US Open, Rogers não desistiu, porém, a vitória se afastava a cada game que passava. Barty chegou a abrir 5/2 e sacar duas vezes para as oitavas de final, mas a #43 da WTA desafiou a australiana, deixou tudo igual e forçou o tie-break. Na primeira oportunidade de fechar o jogo, Shelby Rogers carimbou a vaga na próxima rodada do Slam, a qual duelará com a jovem Emma Raducanu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Kvitova x Sakkari

Se na chave masculina o principal representante da Grécia deu adeus ao Slam nova-iorquino precocemente, Maria Sakkari garantiu o país nas oitavas de final no feminino. Diante da tcheca Petra Kvitova, cabeça de chave número 10 do US Open, a grega emplacou uma vitória em sets diretos (parciais de 6/4 e 6/3). Agora, Sakkari tem pela frente a canadense Bianca Andreescu, campeã do Major em 2019.

+ Naomi Osaka decide dar uma pausa no tênis após cair no US Open

OUTROS RESULTADOS (US OPEN)

  • Anett Kontaveit 1x2 Iga Swiatek;
  • Belinda Bencic 2x0 Jessica Pegula;
  • Bianca Andreescu 2x0 Greet Minnen;
  • Karolina Pliskova 2x0 Ajla Tomljanovic;
  • Sara Sorribes Tormo 0x2 Emma Raducanu;
  • Varvara Gracheva 0x2 Anastasia Pavlyuchenkova
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo