Palmeiras

Substituto de Dudu? Números de Gabriel Veron impressionam no Palmeiras

Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

Desde a volta do futebol após a parada causada pela pandemia da COVID-19, o Palmeiras tem tido dificuldades de encontrar o substituto ideal para Dudu, que deixou o time emprestado por um ano para o Al-Duhail do Catar, uma semana antes do retorno do campeonato paulista. Diversos jogadores do elenco foram testados na posição do camisa 7, mas passaram longe de suprir a falta de Dudu no elenco.

                 

A última esperança do Palmeiras, dentro de seu elenco, estava no jovem Gabriel Veron, de apenas 18 anos, cria da Academia de Futebol. Após passar cerca de dois meses tratando uma lesão na coxa, Veron voltou ao time do Palmeiras na última semana e tem cumprido com as expectativas depositadas nele desde então.

Desde que fez sua estreia no Campeonato Brasileiro 2020, na partida contra o Red Bull Bragantino, o “Raio”, como o jovem foi apelidado, soma 53 minutos em campo. Parece pouco, mas foi tempo o suficiente para o jovem marcar dois gols e dar uma assistência. Além disso, Veron possui 95% de aproveitamento nos passes.

EM CAMPEONATOS BRASILEIROS

Se esses números parecem impressionantes por si só, quando analisamos os números do atacante em todos os jogos de Campeonato Brasileiro que participou na carreira, eles ficam ainda mais acentuados. São cinco jogos ao todo, sendo 123 minutos em campo, isso dá pouco mais do que um jogo completo e meio tempo de outro. Nesse tempo em campo, Veron soma 4 gols e 2 assistências.

PÉ NO CHÃO

Por mais que pareça difícil para o torcedor alviverde não se empolgar com o desempenho do jovem, Vanderlei Luxemburgo, disse: “Tem que ter cuidado. O Veron é um bom jogador com um potencial fantástico, mas ele não é um salvador da pátria e nem o jogador pra colocar toda a responsabilidade. As pessoas têm que ter calma com essa garotada”

O próximo compromisso do Verdão é contra o Sport, no Allianz Parque. A bola rola no domingo (13), às 19:45 em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão. Luxemburgo não descartou poupar atletas visando a partida da Copa Libertadores na terça-feira (15) contra o Bolívar.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo