Campeonato Brasileiro

Pré-Brasileirão: veja os números do América-MG em 2021

Pré-Brasileirão: veja os números do América-MG em 2021
Mourão Panda/ América

O América-MG estreará pela quarta vez em Campeonatos Brasileiros dos pontos corridos. As outras duas oportunidades foram em 2011, 16 e 18. Para essa temporada a equipe chega com a mentalidade de primeiro se livrar da ameaça contra o rebaixamento e depois conseguir a classificação para uma competição internacional. No ano de 2021, a equipe possui bons números, e já jogou 17 vezes. Confira os números do América-MG em 2021.

+América-MG é o único time que subiu da Série B a manter o técnico para o Brasileirão

Em termos de aproveitamento, a equipe possui melhores número fora de casa do que em seus domínios. Jogando como visitante, são 70% dos pontos conquistados, em casa 63%. No entanto, nas únicas partidas contra equipe de primeira divisão, o Atlético, a equipe não venceu nem no Horto nem no Mineirão.

NÚMEROS OFENSIVOS

Ofensivamente o ataque do Coelho relativamente produziu pouco. Nestas dezessete partidas, foram 24 gols feitos, com destaque para o artilheiro Rodolfo com sete. O Esporte News Mundo lançou essa semana uma análise que observa o setor ofensivo como o mais carente do Alviverde.

NUMEROS DEFENSIVOS

Já na defesa, o desempenho é bem mais satisfatório. A equipe consegue a proeza de sofrer 0,7 gols por jogo, tendo essas consistência como um dos pontos fortes. Todo o sistema produz para que se tome poucos gols, o que é fundamental em um Campeonato longo como o Brasileiro.

+Elenco de Série A: só dois titulares do América-MG nunca disputaram primeira divisão

DEMAIS ESTATÍSTICAS

Acompanhe agora os os números do América-MG em 2021:

17 jogos
10 vitórias
4 empates
3 derrotas

24 gols feitos
12 sofridos

Artilheiro: Rodolfo- 7 gols

Para saber tudo sobre América-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo