Atlético-MG

Fora Turco? Números do técnico nos primeiros jogos pelo Atlético-MG ultrapassam os de Cuca

Turco Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O técnico Antonio Mohamed começa a sentir pressão de parte dos torcedores do Atlético-MG nas redes sociais depois da sequência de três empates consecutivos na temporada. Diante Coritiba (2 a 2), Independiente Del Valle (1 a 1) e Goiás (2 a 2), o Galo não conseguiu a vitória e amarga três jogos sem triunfar, algo que não acontecia desde a eliminação para o Palmeiras na Libertadores, em setembro de 2021.

No entanto, apesar das críticas feitas por parte da torcida alvinegra, os números de ‘El Turco’ comprovam o início forte do treinador à frente do Atlético. Comparado a outro técnico vitorioso do clube, o Cuca, em seus primeiros 23 jogos, o aproveitamento é menor do que em relação ao argentino.

Antonio Mohamed treinou o Atlético em 23 oportunidades até aqui na temporada de 2022 e tem aproveitamento de 78%. Foram 16 vitórias, seis empates e apenas uma derrota, além de dois títulos conquistados (Supercopa do Brasil e Campeonato Mineiro).

Com Cuca, os números são próximos, mas favoráveis ao técnico argentino. Nos 23 primeiros jogos treinando o Atlético neste seu retorno à Cidade do Galo, foram 16 vitórias, quatro empates e três derrotas. Um aproveitamento de 75% e um título conquistado, o Campeonato Mineiro.

Leia também:

Questionado ao longo da semana por conta desse início de pressão sofrida para o lado do treinador, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, mostrou otimismo com o trabalho do argentino e se diz satisfeito com o técnico no Galo.

– A gente respeita a opinião do torcedor, mas a gente não pode considerar o que se pratica nas redes sociais, porque é uma minoria ácida e exigente. Nós, do departamento de futebol, não nos pautamos quanto a isso. Os números do Toni falam por si, tudo aquilo que o Galo tinha para conquistar, ele conquistou. Os dois campeonatos que se encerraram nesta temporada, nós vencemos. Ele vem realizando um grande trabalho, todo mundo está muito satisfeito com ele -, respondeu à Itatiaia.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Agora, Antonio Mohamed terá uma sequência de dois duelos atuando em Belo Horizonte para poder melhorar os seus números pelo Atlético. Neste período, enfrentará o América-MG pela fase de grupos da Libertadores e também na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo acontece na terça-feira (3), na Arena Independência e o outro no sábado (7), no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo