Botafogo

Números não explicam a quantidade de tempo que Marcinho tem dentro de campo

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

O atacante Marcinho é o quinto jogador de linha com mais minutos em campo sob o comando de Chamusca no Botafogo (693 minutos). Em quatorze jogos do time na temporada, o atleta atuou em doze, sendo somente sete como titular. Apesar de ter atuado em quase todas as partidas, o jogador não possui bons números com a camisa alvinegra.

                 

Em doze partidas, Marcinho não marcou nenhum gol, deu apenas uma assistência e é o jogador do Botafogo que mais perdeu a posse de bola no Campeonato Carioca – 35 em 10 jogos (Fogostats). Marcinho atuou suas sete primeiras partidas com a camisa do Botafogo como titular. Após isso, o jogador perdeu espaço no time titular para Ricardinho e Marco Antônio mas, ainda assim, entrou em todos os outros jogos do time. Os números do atleta não esclarecem a insistência que o Chamusca tem em dar tantas oportunidades ao atacante.

Marcinho chegou ao Botafogo a pedido do técnico Marcelo Chamusca. O atacante trabalhou com o treinador no ano de 2020 com a equipe do Cuiabá, que conquistou o acesso para a elite do futebol nacional no mesmo ano. Pelo Cuiabá, Marcinho fez quatro gols e duas assistências, em vinte jogos da Série B de 2020. O atleta também conquistou o acesso no ano de 2019, com a equipe do Sport. 

O setor ofensivo do Botafogo conta com outras opções além de Marcinho. Jogadores como Felipe Ferreira, Marco Antônio, Ronald, Warley e Ênio estão entre as alternativas para o técnico Chamusca dar mais ofensividade ao time. Os números de Marcinho não convencem a torcida e mesmo assim o atleta vem tendo mais oportunidades em campo do que outros jogadores que possuem números mais favoráveis como, por exemplo, o Ênio. Em menos jogos na temporada, o jovem Ênio já marcou dois gols e deu duas assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo