Cruzeiro

Números de Pottker pelo Inter se assemelham com os de Sassá pelo Cruzeiro em 2020

Números de Pottker pelo Inter se assemelham com os de Sassá pelo Cruzeiro em 2020
Fotos: Gustavo Aleixo e Bruno Haddad / Cruzeiro

A contratação de William Pottker pelo Cruzeiro deu o que falar nos últimos dias. A pedido de Felipão, o jogador, ex-Internacional, assinou com o clube mineiro por quatro anos. A negociação também envolveu a ida da jovem promessa celeste, Maurício, para a equipe gaúcha.

Fato é que a transação dividiu opiniões dentro da torcida cruzeirense, muitos aprovaram pela queda de rendimento de Maurício nos últimos meses, e outros reprovaram por se tratar de um jogador jovem e que poderia render mais dinheiro ao Cruzeiro.

Porém, entrado de fato no âmbito de desempenho, William Pottker não apresenta bons números na atual temporada. Pelo Internacional, o atacante atuou em sete jogos do Campeonato Brasileiro, sendo três como titular e não marcou nenhum gol e não deu nenhuma assistência. Considerando toda a temporada, o jogador marcou um gol no Campeonato Gaúcho, contra o Esportivo, em julho deste ano.

Comparando com o desempenho de Pottker pelo Internacional, Sassá apresenta números parecidos no Cruzeiro em 2020. O atacante jogou seis jogos, sendo cinco como titular, e marcou nenhum gol e não deu nenhuma assistência.

De acordo com dados do site especializado em estatística SofaScore, Pottker tem uma média de 0,7 dribles bem sucedidos por jogo, 2,9 de disputas de bola vencidas e 0,4 duelos aéreos ganhos. Sassá também apresenta uma média de 0,7 dribles bem sucedidos por jogos, 2,5 em disputas de bola vencidas e 0,8 duelos aéreos ganhos.

LESÕES

Uma justificativa para o baixo desempenho de Pottker no Internacional é a quantidade de lesões sofridas pelo jogador. Foram dez contusões em três temporadas, sendo cinco delas só no ano passado: duas lesões na coxa direita e duas na coxa esquerda, além de uma fratura no nariz.

Nesta temporada não foi diferente, em agosto deste ano, William Pottker teve uma lesão na coxa direita durante o treino com a equipe gaúcha.

MORAL COM O TREINADOR

A contratação de William Pottker foi indicação do técnico Luiz Felipe Scolari. Isso porque o atacante já mostrou ter experiência na Série B com clube grande em um passado recente. Em 2017, o atacante disputou a Série B pelo Internacional e foi o artilheiro do time na competição, com 10 gols em 32 partidas, contribuindo para o acesso da equipe gaúcha à Série A.

Felipão comentou, em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no Youtube, a chegada do atacante William Pottker. Para o treinador, o jogador irá acrescentar muito na sequência da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro, muito em função da experiência do atleta na competição.

– Primeiramente, eu quero saudar a nossa torcida, temos mais um atleta, que por nós foi solicitado à direção do Cruzeiro, que fez um esforço muito grande para trazê-lo, que é o William Pottker. É um jogador que eu confio muito e tenho plena confiança que vai nos ajudar, principalmente nessa segunda fase que começamos nessa semana e que será muito bem recebido por todos nós, não só pela comissão técnica, como também pelos outros jogadores, porque tem potencial, é um jogador com uma explosão muito grande, é um jogador que já vivenciou a Série B e que vai nos ajudar bastante – disse o treinador.

William Pottker aguarda ter seu nome publicado no BID para poder estar disponível para estrear com a camisa azul celeste no jogo diante do Botafogo-SP, na próxima sexta-feira (6), às 19h15, no Mineirão, em partida válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo