América-MG

Com Mancini, América-MG tem aproveitamento de G8; veja números

Com Mancini, América-MG tem aproveitamento de G8; veja números
Foto: João Zebral/AFC

Quando foi contratado pelo América-MG, há exatos três meses, Vagner Mancini chegou com a dura missão de manter o time na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Apesar de altos e baixos, até o momento, o treinador tem cumprido seu papel, mantendo o Coelho vivo na disputa.

Em seu desembarque ao novo clube, o experiente treinador encontrou um time frágil e afundado na lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado nas primeiras cinco rodadas, sob os comandos de Lisca e Cauan de Almeida.

Pouco a pouco, Vagner Mancini encontrou alternativas, organizou a equipe e colocou novamente o América-MG no rumo das vitórias. Além disso, recebeu reforços importantes, como Fabrício Daniel, Zárate e Patric, que tem mudado o patamar da equipe.

+De incerteza a herói: Matheus Cavichioli supera desconfianças e vira protagonista do América-MG na Série A

Até o momento, pelo Coelho, o técnico disputou 15 jogos, venceu cinco, empatou seis e perdeu quatro. O aproveitamento de Vagner Mancini à frente do América-MG é de 46,6% dos postos. Ainda que não suficientes para tirar a equipe do G4, os números trazem otimismo ao torcedor.

APROVEITAMENTO DE G8

Com os 46,6% de Mancini, o América-MG repete o aproveitamento em pontos do Fluminense, no campeonato inteiro. Atualmente, o time carioca ocupa o oitavo lugar. Ou seja, se fosse recortado apenas o desempenho do Alviverde com o comandante, o time estaria entre os oito primeiro colocados do Brasileirão.

.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top