Guarani

‘Nunca encarar com normalidade’, alerta Paulista sobre queda do Guarani

'Nunca encarar com normalidade', alerta Paulista sobre queda do Guarani

Daniel Paulista lamentou a queda de rendimento recente do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com duas goleadas consecutivas sofridas pelo placar de 4 a 1, treinador quer reabilitação imediata para Bugre não perder distância do G4.

+ Daniel Paulista defende Matheus Souza no Guarani: ‘Vinha trabalhando bem’

“Eu acho que, em relação à queda de rendimento, nunca a gente pode encarar com normalidade. A gente tem que estar sempre atento quando isso ocorrer. A gente assume que isso é a primeira oscilação que a equipe vive dentro da competição. A gente tem que estar atuando nesse aspecto para que a equipe logo retorne ao caminho dos bons rendimentos, tanto individuais quanto coletivos”, analisou o comandante, em coletiva de imprensa.

“Que a gente possa voltar a conquistar bons resultados. São duas derrotas consecutivas expressivas, vamos dizer assim, mas a gente tem que uma leitura e tem que ter serenidade para enfrentar esse momento. É tomar as melhores decisões, dentro do possível, para que a equipe volte a vencer o mais rápido possível e possa aproveitar principalmente as melhores oportunidades. A equipe tem criado muito”, continuou.

“Hoje, mais uma vez, em termos ofensivos, a equipe produziu, mas efetividade de colocar a bola para dentro a gente está pecando nesse aspecto. No primeiro tempo do Vasco e hoje durante os dois tempos, a equipe teve muito mais finalização do que o adversário, mas o adversário, em poucas oportunidades, matou a partida. Esses erros a gente tem que procurar corrigir”, completou.

FATAIS

Os erros de passe e o gol marcado pelo Vila Nova, logo com dois minutos do primeiro tempo, foram determinantes, segundo Daniel Paulista, para Guarani amargar revés em casa.

“Foram situações determinantes para o resultado. Eu acho que os gols que o adversário construiu… é lógico que ele teve méritos e teve qualidade finalizações. Foram belas finalizações, mas nós também falhamos em alguns pontos que foram determinantes para que essas oportunidades acontecessem. A compactação falhou no aspecto quando estávamos atacando, no aspecto ofensivo e uma reação mais rápida também da mesma forma”, analisou.

“Talvez, uma escolha diferente em um passe mais caprichado e em um passe mais seguro, mas são situações que nós temos que rever. Nós temos que refletir em cima delas. Como eu disse, foram oito gols em dois jogos. É um sinal de alerta bem aceso e bem nítido na nossa frente, porque a gente tem que solucionar esse ponto para que a gente possa voltar a vencer e continuar dentro das primeiras posições, jogando de uma maneira satisfatória e equilibrada para que a gente conquiste bons resultados”, finalizou.

TABELA

Em oitavo lugar com 23 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira, 06 de agosto, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo