Futebol Internacional

NY City sofre empate no último segundo, mas vence Portland Timbers nos pênaltis e conquista a MLS

Foto: Divulgação / NYCFC

A MLS chegou ao fim neste sábado com a grande final entre Portland Timbers e New York City. O título ficou nas mãos do NY City, que venceu, nos pênaltis, por 5 a 3. Os destaques ficam para o artilheiro da liga Taty Castellanos, que também marcou na final, e para o goleiro Sean Johnson, herói do título nas penalidades.

Acompanhe tudo sobre a MLS no @MLS__Brasil

Sob muita chuva e ventania em Portland, o primeiro tempo foi bem pegado e sem grandes oportunidades. O NY City iniciou melhor e até criou algumas chances, mas sem muito perigo. O Portland reagiu e equilibrou a partida, mas também sem levar muito perigo. Aos 41 minutos, o artilheiro Taty Castellanos, que quase se transferiu para o Palmeiras no início da temporada, abriu o placar com uma cabeçada e uma ajuda do goleiro Steve Clark:

O segundo tempo foi morno, com o NY City cozinhando o jogo o máximo possível, e o Timbers tentando atacar, mas sem muito sucesso. No último lance da partida, aos 48 minutos, Felipe Mora pegou a sobra na área e empatou o jogo de forma inacreditável.

Na prorrogação, o Timbers até tentou mais, mas o jogo seguiu empatado e foi para os pênaltis. Capitão do NY City, Sean Johnson defendeu os dois primeiros pênaltis do Timbers, Callens marcou o quinto e último e sagrou o time de Nova Iorque campeão da MLS pela primeira vez em sua história (ingressou na liga em 2015).

Os brasileiros Thiago Andrade, ex-Bahia, Héber, revelado no Figueirense, e Talles Magno ex-Vasco, foram campeões com o City. Talles inclusive foi quem saiu do banco para marcar o gol da classificação para a final e também converteu seu pênalti na decisão.

O NY City se sagrou campeão da MLS Cup, que são os playoffs da liga e principal título no ano. O New England Revolution venceu a Supporters’ Shield ao ser o melhor time da temporada regular. Nos playoffs, o Revs foi eliminado justamente pelo NY City, nas semifinais da conferência leste.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo