Futebol americano

NY Giants anuncia a saída do coordenador ofensivo Jason Garrett

Foto: New York Giants/Site oficial

Após a derrota por 30 a 10 para o Tampa Bay Buccaneers no “Monday Night Football”, a equipe do New York Giants confirmou nesta terça-feira (23) a demissão do coordenador ofensivo da equipe, Jason Garrett, após menos de dois anos ocupando o cargo. As duras críticas ao baixo rendimento do ataque nova iorquino no jogo passado e também nas últimas partidas contribuíram para a decisão da franquia.

                 

Garrett, 55 anos, trabalhou por 26 partidas como coordenador ofensivo dos Giants. Na temporada passada, o ataque da equipe nova iorquina foi o segundo pior da NFL com uma média de pontos marcados de 17.5 por jogo.

Em 2021, o ataque não evoluiu muito e está apenas como o 27º melhor da liga, o que elevou as críticas sobre o seu trabalho. A falta de agressividade e na inovação das jogadas do ataque eram as maiores cobranças direcionadas pela torcida e imprensa local ao treinador.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Com o currículo de ex-treinador do Dallas Cowboys por nove temporadas, Jason Garrett não era quem chamava as jogadas ofensivas em seus tempos de técnico. Entretanto, conseguiu 85 vitórias em sua passagem pela equipe do Texas. A sua chegada ao posto de coordenador ofensivo em Nova York já foi cercada por muitas dúvidas, já que nunca havia trabalhado com o atual técnico da equipe, Joe Judge.

Com apenas três vitórias e sete derrotas na temporada 2021 da NFL, o New York Giants está na lanterna da sua divisão, a NFC Leste.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo