Basquete

Ala Morillo, ex-São José, é o novo reforço do Basquete Unifacisa

Créditos: Arthur Marega/São José Basketball

O Basquete Unifacisa anunciou a sua 7ª contratação para a temporada 2020/2021 do NBB, trata-se do dominicano Nehemias Morillo. Além dele, a equipe já havia anunciado a contratação de Betinho, Felipe Vezaro, Vinicius Pastor, Arthur Pecos, Rafa Oliveira e Alexandre Paranhos.

A equipe também renovou com João Vitor e Barnes. Com isso, o time de Campina Grande conta com nove atletas de alto nível e está perto de fechar seu elenco para a disputa do NBB 13.

Assim como Rafa Oliveira, Morillo foi um dos poucos destaques da fraca campanha do São José no último NBB. Quando o dominicano chegou, a equipe Joseense amargava a última colocação no campeonato. E, com suas ótimas atuações, elevou o nível do time, fazendo com que os torcedores acreditassem em uma possível classificação para os playoffs. Infelizmente não ocorreu, mas vale o destaque para a qualidade de Morillo, que certamente anima a torcida da Unifacisa.

Curiosidade

Morillo é o 4º jogador que já atuou pelo São José Basketball, que veste agora a camisa do Basquete Unifacisa. Além de Rafa Oliveira, que atuou junto ao dominicano na última temporada, Betinho e Vinicius Pastor também tiveram passagens pela Águia.

O elenco da Unifacisa vem forte para a disputa do NBB 13 e pretende ter um desempenho melhor que na última temporada, na qual conquistou apenas a 10ª colocação no campeonato. E é fato que a presença de Morillo eleva ainda mais o ânimo da equipe, afinal, ele foi o 2º com melhor média de pontos do NBB, com 20.1 por partida. Além também de 5.5 rebotes, três assistências e 18.3 de eficiência.

– Estou muito grato em poder fazer parte da Unifacisa. É um namoro que vem desde o início da preparação para a nova temporada e estou dispostos a dar o melhor de mim para que possamos alcançar nossos objetivos, que é brigar pelo Campeonato. Estou muito feliz, grato e pronto – afirmou o ala.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Guerrinha renova com Mogi Basquete e vai para quinta temporada no time

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo