Mais Esportes

O bom filho à casa torna: Fiat/Minas contrata Leandro Vissotto, Maurício Souza e mais três reforços

Fiat/Minas Leandro Vissotto Maurício Souza contratação
Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Eles estão de volta! O Fiat/Minas Tênis Clube anunciou, na noite desta quarta-feira (19), a contratação de novos cinco reforços para o clube na temporada 2021/2022. Além dos medalhistas olímpicos Leandro Vissotto e Maurício Souza, o atual vice-campeão da Superliga Banco do Brasil masculina confirmou a chegada do levantador Everaldo e dos ponteiros Leozinho e Matheus Silva. Confira aqui no Esporte News Mundo todos os atletas que estarão à disposição do técnico Nery Tambeiro.

Fiat/Minas Leandro Vissotto Maurício Souza contratação
Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube

+ Renan Dal Zotto, técnico da Seleção de vôlei, deixa CTI após mais de um mês internado

O vice-campeão em Londres 2012 e o campeão na Rio 2016, respectivamente, Vissotto e Maurício já vestiram o manto do Fiat/Minas, assim como Everaldo, que defendeu o time mineiro nas temporadas 2014/2015 e 2015/2016. Especulado há meses em Belo Horizonte, o oposto ex-campineiro afirmou estar feliz pela volta, elogiou o novo treinador e analisou o novo desafio, aos 38 anos de idade.

– Trabalhei com Nery quando eu era bem garoto, o primeiro contato foi na seleção infantojuvenil carioca. Depois, trabalhamos juntos no juvenil, na Unisul, ele era auxiliar do Alemão, e foi o responsável por me levar para o time, que foi o meu primeiro time profissional. Nery foi responsável por me tornar profissional. Nesse mesmo ano em que fui para o juvenil, comecei a treinar com o adulto e no final da temporada tive a oportunidade de jogar. Eu tinha 17 anos, foi tudo muito rápido, e o Nery também marcou muito nesse começo, me ajudou muito. Voltar a trabalhar com ele vai ser muito bom, não só pela qualidade e competência, mas também pelo aprendizado. A cada ano o Nery está sempre formando excelentes jogadores. Tenho muito que aprender, não só na parte do treinamento, mas como constrói essa sequência vitoriosa de atletas que chegam na base do Minas e despontam no adulto – disse Leandro Vissotto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Eleito melhor central da Superliga 20/21 e campeão pelo EMS/Taubaté/Funvic, o meio de rede Maurício Souza chegará no Fiat/Minas após os compromissos com a Seleção Brasileira, que disputará a Liga das Nações (VNL) e os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.

Fichas técnicas

Leandro Vissotto
Oposto / 2,12m / 38 anos

Maurício Souza
Central / 2,08m / 32 anos

Everaldo
Levantador / 1,97m / 35 anos

Leozinho
Ponteiro / 1,99m / 26 anos

Matheus Silva
Ponteiro / 1,95m / 24 anos

Elenco 2021/2022

  • Levantadores: William, Everaldo e Gustavo Orlando;
  • Opostos: Leandro Vissotto, Lucas e Paulo;
  • Ponteiros: Honorato, Varela, Arthur, Leozinho e Matheus Silva;
  • Centrais: Maurício Souza, Juninho, Matheus Pinta e Kelvi;
  • Líbero: Maique.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo