Fortaleza

O bom filho a casa torna: Fortaleza oficializa retorno do meia Edinho até o fim de 2024

foto: leonardo moreira/fortaleza ec

O Fortaleza começa a se reforçar para a sequência da temporada 2021. Como adiantado mais cedo pelo Portal Esporte News Mundo, o clube tricolor acertou a contratação do meia Edinho até o fim de 2024. Esta será a quarta passagem do atleta pelo clube, após 2014, 2018 e 2019. Vale lembrar que Edinho é cria da base do Fortaleza.

O baixinho estava no futebol coreano na última temporada, mais exatamente no Daejeon Hana Citizen, onde marcou sete gols em 25 partidas. Ele estava emprestado pelo Atlético-MG, clube que o comprou em 2018 quando o próprio atuava no Fortaleza. Porém, os sul-coreanos, que tinham opção de compra, preferiram não exercer a cláusula, o que abriu caminho para o Leão lhe recomprar do clube mineiro.

Edinho fez parte de grandes conquistas da história do clube. Em 2018, foi campeão cearense, marcando, inclusive, dois gols no primeiro jogo da final contra o rival Ceará, além de participar muito bem das primeiras rodadas da Série B daquele ano, que terminaria com o título do clube. No ano seguinte, ele foi emprestado pelo Atlético e participou da grande campanha na Série A daquele ano, com o Fortaleza finalizando na 9ª colocação e garantindo vaga na Copa Sul-Americana.

“Estou muito feliz por voltar a minha casa, ao clube que tenho um amor incondicional. Chego muito feliz, muito motivado, maduro e preparado para os desafios, e pronto para conquistarmos os objetivos do clube”, disse o atleta em entrevista oficial para o clube.

Porém, Edinho só poderá fazer sua reestreia pelo clube em agosto, por questão da regularização de reforços vindo de clubes internacionais. Ele ficará treinando no Pici durante todo o mês de julho para se readaptar ao clube e ao sistema de Juan Pablo Vojvoda. O próximo a ser anunciado será o argentino Valentín Depietri. O clube ainda anunciará, pelo menos, mais três reforços para o restante da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo